Minha conta
    10 vilões mais inesquecíveis da TV e cinema brasileiros (CCXP)

    Cláudia Raia, Mariana Ximenes e Alexandre Nero participaram do painel Os Vilões que Amamos Odiar na CCXP Worlds e inspiraram a gente a relembrar os maiores vilões brasileiros.

    CCXP Worlds acontece neste final de semana e nesta sexta-feira, dia 04, o painel Vilões que Amamos Odiar tomou conta da Thunder Arena. Com mediação de Fabiana Karla, Cláudia RaiaAlexandre NeroMariana Ximenes relembraram seus principais vilões na televisão brasileira.

    Na conversa, os astros citaram personagens como Lívia Marini, de Salve Jorge, Baltazar, de Fina Estampa e Clara Medeiros, de Passione. Fora isso, os astros revelaram quais são os maiores desafios de viver um vilão nas telinhas. Com isso, o AdoroCinema quis relembrar os maiores vilões de séries, novelas e filmes brasileiros. Confira a lista a seguir:

    Carminha (Avenida Brasil)

    Carminha, vivida por Adriana Esteves, é sem dúvidas uma das maiores vilãs da TV brasileira. A personagem conquistou o público com seu jeito expansivo e, ao mesmo tempo, ganancioso em Avenida Brasil.

    Cangaceiro Severino (O Auto da Compadecida)

    O Capitão Severino de Aracaju de Marco Nanini é um marco no cinema brasileiro em O Auto da Compadecida. O personagem surge na lista por ser um dos vilões que o público mais ama - e não odeia.

    Baltazar (Fina Estampa)

    Baltazar, vivido por Alexandre Nero, era extremamente cruel e agredia a sua esposa em Fina Estampa. Apesar de se redimir com o tempo, é impossível não recordar das atrocidades deste personagem.

    Clara Medeiros (Passione)

    Apesar de seu rosto angelical, Clara Medeiros (Mariana Ximenes) foi aos poucos colocando as asinihas para fora em Passione. A personagem é completamente complexa e maldosa.

    Marcela Álvares (3%)

    Vivida por Laila Garín em 3%, Marcela Álvares comete diversos crimes na série da Netflix. A personagem usa a sua inteligência para agir contra os outros e extremamente arrogante.

    Zé Pequeno (Cidade de Deus)

    O personagem Zé Pequeno, vivido por Douglas Silva em Cidade de Deus, é um vilão ou o resultado de uma sociedade desigual? Um pouco dos dois, até porque ele tinha um lado obscuro ainda como o jovem Dadinho. 

    Nazaré Tedesco (Senhora do Destino)

    A atuação impecável de Renata Sorrah como Nazaré Tedesco vai permanecer para sempre na memória de muitos brasileiros. A personagem fria e calculista roubou um bebê na maternidade e andava por aí com uma tesoura na mão. Precisa falar mais alguma coisa?

    Zé do Caixão (À Meia-Noite Levarei Sua Alma)

    Zé do Caixão deu vida ao personagem de mesmo nome em À Meia-Noite Levarei Sua Alma. No filme, o sádico coveiro fazia maldades e era temido pelos moradores de uma cidade do interior. 

    Lívia Marini (Salve Jorge)

    Vivida por Claudia Raia, Lívia se infiltrou na quadrilha de tráfico de mulheres na Europa por ganância. A personagem causava repugnância no público por suas atitudes cruéis. 

    Félix (Amor à Vida)

    O maior vilão de Amor à Vida, Félix, foi vivido por Mateus Solano. Com um toque de humor, suas atitudes sempre eram envolvidas por perspicácia e inteligência.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top