Minha conta
    Pantanal: Cena polêmica de estupro demorou 5 horas para ser filmada; confira a repercussão
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Novela chegará ao fim na próxima semana.

    O remake de Pantanal está chegando ao fim. Conduzido por Bruno Luperi, vencedor do Emmy Internacional e neto do autor da obra original, o folhetim reformulou um dos momentos mais impactantes da trama exibida em 1990.

    O episódio da última segunda-feira (27) exibiu a violência sexual sofrida por Alcides (Juliano Cazarré) nas mãos de Tenório (Murilo Benício). A agressão foi guiada pelo desejo de vingança do vilão, que foi traído por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com o peão.

    Pantanal: Tenório tortura Alcides, que promete matá-lo após o terrível ato; veja o resumo da semana de 26 de setembro a 1 de outubro

    Ao Gshow, o diretor Davi Lacerda revelou os bastidores da sequência. "A gravação dessa sequência foi muito tensa, houve uma mudança em relação à primeira versão. Antes o Alcides era castrado, e nessa versão fica indicado um estupro, mas optamos em deixar na perspectiva da Maria", explicou.

    A cena levou cerca de cinco horas para ser concluída, "levou a um esgotamento total" dos atores envolvidos, segundo a equipe. "Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular", afirma Lacerda.

    Confira a repercussão nas redes:

    Na versão original, da TV Manchete, o personagem tem o pênis mutilado por Alcides. Mais de 30 anos depois, a cena ainda é lembrada por muitos que acompanharam a trama de Benedito Ruy Barbosa.

    Digimon é mais assistido que Pantanal no Globoplay

    Pantanal chega ao fim na semana que vem, em 7 de outubro. No desfecho da narrativa, Alcides terá sua vingança contra Tenório.

    Pantanal (2022)
    Pantanal (2022)
    Data de lançamento 2022-03-28
    Séries : Pantanal (2022)
    Com Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
    Usuários
    3,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top