Minha conta
    Blade Runner vai ganhar série de TV; Ridley Scott está envolvido no projeto do Amazon Prime Video

    Amazon Prime Video anuncia Blade Runner 2099, nova série que se passará 50 anos após Blade Runner 2049; Ridley Scott será produtor executivo do projeto.

    O universo de Blade Runner vai se expandir! Nesta quinta-feira(15), o Amazon Prime Video anunciou Blade Runner 2099, nova série limitada que será uma sequência dos icônicos filmes (de mesmo nome) de ficção científica. O cineasta Ridley Scott, que dirigiu o clássico de 1982, será o produtor executivo por meio da sua produtora Scott Free Productions, enquanto Silka Luisa (Shining Girls) atuará como showrunner.

    “O original Blade Runner, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos espectadores do Prime Video. Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da história e confiantes de que, ao unir a Ridley e a incrível talentosa Silka Luisa, a série manterá o intelecto, os temas e o espírito dos filmes anteriores”, disse o chefe dos estúdios da Amazon de televisão, Vernon Sanders.

    Sony Pictures / Warner Bros. Pictures

    O primeiro anúncio sobre o desenvolvimento da nova série Blade Runner 2099 foi feito em fevereiro deste ano. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o título da produção implica que a trama será ambientada 50 anos após a sequência de Blade Runner 2049 (2017), estrelado por Ryan Gosling e dirigido por Denis Villeneuve. Por enquanto, os detalhes sobre o enredo ainda não serão revelados. A série é o primeiro projeto live-action de Blade Runner feito para a televisão, enquanto o Adult Swin já exibiu uma série animada intitulada Blade Runner: Black Lotus, lançada em novembro de 2021.

    “Estamos muito satisfeitos em continuar o relacionamento de trabalho com os parceiros da Amazon. E estamos muito animados para continuar e estender o cânone de Blade Runner para um novo reino, com o enredo provocativo que Silka criou. O público descobriu pela primeira vez a brilhante visão de Ridley Scott para Blade Runner há 40 anos e, desde então, tornou-se um dos filmes de ficção científica mais influentes de todos os tempos. Já a sequência de Villeneuve se tornou uma das mais bem avaliadas de todos os tempos. Então, reconhecemos que temos um nível muito alto para cumprir com este novo projeto. Esperamos cumprir este padrão e encantar o público com a próxima geração de Blade Runner”, disseram os CEO’s e cofundadores da Alcon, Andrew KosoveBroderick Johnson em um comunicado.

    Luisa e Scott serão os produtores executivos de Blade Runner 2099 ao lado de Michael Green, Kosove, Johnson, o chefe de televisão, Ben Roberts, David W. Zucker, Clayton Krueger, Tom Spezialy, Cynthia Yorkin, Frank Giustra e Isa Dick Hackett. Por enquanto, a nova série segue sem data de lançamento oficial.

    Blade Runner 2049
    Blade Runner 2049
    Data de lançamento 5 de outubro de 2017 | 2h 44min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top