Minha conta
    House of the Dragon: 2º episódio mostra uma das reviravoltas mais importantes da série
    Por Bruno Botelho dos Santos — 29 de ago. de 2022 às 11:49

    Spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon está sendo exibida na HBO e HBO Max, como novo episódio todo domingo.

    House of the Dragon (A Casa do Dragão), primeira série spin-off de Game of Thrones, está em exibição semanal na HBO e HBO Max. Seguindo o exemplo da produção original baseada nos livros de George R.R. Martin, a nova série também planeja constantes reviravoltas para surpreender o público logo nos primeiros episódios, o que acompanhamos no segundo capítulo intitulado "The Scoundrel Prince". 

    A história de House of the Dragon se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, quando os Targaryen ainda governavam Westeros. Os fãs que leram o livro no qual a série se baseia, "Fogo & Sangue", já sabiam, mas o segundo episódio revelou uma das reviravoltas mais importantes da série até agora, que muda completamente o rumo das principais tramas de House of the Dragon. 

    ATENÇÃO, o texto tem SPOILERS do segundo episódio de House of the Dragon!

    Reviravolta importante no 2º episódio de House of the Dragon

    Logo no primeiro episódio, fica evidente que a questão da sucessão do Rei Viserys I (Paddy Considine) será fundamental na história de House of the Dragon. E o segundo episódio coloca mais lenha na fogueira com a descoberta de que Alicent Hightower (Emily Carey), a melhor amiga de Rhaenyra (Milly Alcock) – escolhida como herdeira do Trono de Ferro – se tornará a esposa de seu pai e, futuramente, terá um filho: Aegon II.

    "Estou muito feliz em poder falar sobre isso. Isso é importante", disse Emily Carey, intérprete da versão jovem de Alicent Hightower (que também será vivida por Olivia Cooke), em declarações ao podcast "West of Westeros" pela Entertainment Weekly, após a revelação importante do segundo episódio. "Isso muda completamente um dos ramos da série. Isso leva as coisas em uma direção diferente. E para a minha personagem é claro que é uma grande reviravolta", completa Carey.

    House of the Dragon foca em um dos momentos mais tensos da história da dinastia Targaryen: a Dança dos Dragões, uma guerra civil que marcou para sempre a poderosa família e que foi mencionada várias vezes em Game of Thrones. Ela começou justamente pelo Rei Viserys ter escolhido sua filha, a princesa Rhaenyra, como herdeira do Trono de Ferro, mas depois acabar se casando novamente e ter um filho homem, Aegon II, o que após sua morte acabaria dividindo o reino. Mesmo sabendo sobre o conflito de sucessão na trama, o fato de Alicent Hightower ter se tornado esposa de Viserys é um elemento fundamental e surpreendente – levando em conta que apenas os fãs que leram o livro sabiam.

    Emily Carey reconheceu no podcast que estava confusa desde o início com a posição de sua personagem, se ela realmente queria ou não o que estava acontecendo. “Eu estava confusa como atriz sem saber o que Alicent deveria sentir”, explica, rapidamente percebendo que sua confusão se aplicava perfeitamente em como a personagem se sentia: “Percebi que é exatamente assim que ela se sente: 'Eu deveria estar feliz. Isso deveria ser o que eu quero, mas é realmente o que eu quero?'". Ela ainda diz que simpatiza com Alicent e ressalta que são "enormes pressões que não devem ser exercitadas em meninas de 14 anos".

    House of the Dragon recebe novo episódio todo domingo 22h na HBO e HBO Max.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top