Minha conta
    Dragon Ball: Dublador revela problema nas primeiras temporadas do anime que só os mais atentos podem notar

    Wendel Bezerra, voz brasileira de Son Goku revelou em entrevista como eram as dublagens das primeiras temporadas.

    Na última semana, foi divulgada pelo Crunchyroll uma entrevista com o dublador brasileiro Wendel Bezerra, que comentou os desafios na carreira e como eram as dublagens nas primeiras temporadas de Dragon Ball, um dos animes clássicos japonês com mais de 500 episódios.

    Durante a entrevista, o dublador de Goku comentou sobre o conteúdo original do material que recebiam, já que a dublagem dos primeiros episódios eram em espanhol e como ele interpretava o personagem. “Eu sempre tentava trabalhar em cima mais do que eu estava sentindo na cena, das expressões faciais e corporais, diálogos, era nisso que eu me baseava para interpretar. Uma coisa que eu acho que atrapalhou um pouco a gente foram alguns nomes.”, comentou.

    Dragon Ball: Novo filme terá cenas de batalha épicas e protagonistas surpreendentes, afirma elenco

    Ainda sobre a dublagem, Bezerra conta como era difícil coletar informações para comparar a dublagem ao original. “A Genki Dama, por exemplo, no começo, era pronunciada um pouco diferente em diferentes situações. E como usávamos o espanhol como referência - e não tínhamos nenhum outro meio de comparar - tampouco a presença do cliente conhecedor do produto (como existe hoje em dia). Hoje em dia, se quiséssemos saber algo de Dragon Ball, por exemplo, é só a gente mandar uma mensagem pro cliente e pronto… Mas naquela época era tudo mais difícil.”, completou o dublador.

    O anime é um clássico e já contou com ilustrações incríveis do artista Samukarts, onde projetava nomes de Hollywood como Leonardo DiCaprio e The Rock como personagens da franquia. Além disso, o artista brasileiro também já ilustrou como seria a possível participação do ator Simu Liu, de Shang-Chi caso acontecesse um live-action da franquia. Dragon Ball está disponível na plataforma da Crunchyroll.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top