Minha conta
    Dragon Ball: Esse ator da Marvel é perfeito para interpretar Goku nos cinemas
    Por Nathalia Jesus — 9 de ago. de 2022 às 21:54

    Artista brasileiro mostra como seria o astro de Shang-Chi no papel de Goku.

    Dragon Ball é um verdadeiro fenômeno mundial há décadas, mas o mangá criado por Akira Toriyama nunca teve sucesso quando se trata de adaptações para filmes live-action. Houve várias tentativas de trazer as aventuras de Goku e seus amigos para a tela grande; entre os quais estão o filme Dragon Ball (uma produção taiwanesa sem os direitos dos personagens) e até uma versão coreana na qual participou Heo Sung-tae, um dos protagonistas de Round 6.

    Em 2009, a 20th Century Fox aumentou as expectativas do público com o lançamento de Dragonball Evolution nos cinemas. Mas, infelizmente, o filme foi um fracasso: os fãs ficaram muito decepcionados com o filme estrelado por Justin Chatwin e os críticos foram destrutivos com o resultado final.

    Agora, após a compra do estúdio pelo todo-poderoso Walt Disney, aumentam os rumores de uma nova adaptação live-action que faz jus à obra criada por Toriyama em 1984. Há algum tempo, o número de fãs que fazem suas própria versões de filmes, séries e videoclipes, disponíveis nas redes sociais, aumentou e são um grande sucesso nas plataformas de vídeo onde estão hospedados.

    Em 2015, o episódio piloto de uma websérie com atores não-profissionais chamado Dragon Ball Z: Light of Hope apareceu no YouTube. Dois anos depois, graças a uma campanha de crowdfunding, a ficção teve mais dois capítulos.

    Em maio deste ano, um trailer falso intitulado Dragon Ball Movie: The Last Stand apareceu na internet, com a ideia de mostrar como poderia ser um live-action de qualidade inspirado na história da série.

    Dragon Ball: Qual é a ordem para assistir à franquia, incluindo todas as séries e filmes?

    Apesar de todos os rumores, o único que realmente se posicionou foi o ator Dylan O'Brien, que afirmou durante uma entrevista que gostaria de interpretar o protagonista de Dragon Ball Z em uma versão live-action do anime.

    Agora, o artista brasileiro Samukarts publicou uma “fan art” (arte de fã) em seu perfil oficial do Instagram que imagina como seria Simu Liu, o protagonista do novo sucesso da Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, transformado em Goku. E a verdade é que, dado o resultado, o intérprete é perfeito para o papel.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por 𝙎𝙖𝙢𝙪𝙠𝘼𝙧𝙩𝙨 ℹ (@samukarts)



    A cada dia que passa, e com novas produções de fãs (seja na forma de um piloto de série, um trailer falso ou essa fan art), fica mais evidente a necessidade de Hollywood começar a produzir mais conteúdo do universo Dragon Ball. É uma franquia muito popular e parece ser um dos projetos mais interessantes para a indústria.

    No entanto, deve-se lembrar que quando Dragonball Evolution foi anunciado, o criador do mangá Akira Toriyama não ficou satisfeito com o resultado, e provavelmente não quer ver outra nova produção americana tão cedo. Teremos que esperar para ver quais decisões a Disney tomará em relação aos direitos, sabendo como a empresa reviveu outra saga mítica como Star Wars.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top