Minha conta
    Pedro Cardoso afirma que produtora e HBO “roubaram” série criada por ele; veja acusações

    Intérprete de Agostinho Carrara em A Grande Família, o ator se pronunciou em um vídeo de 13 minutos sobre Área de Serviço, série escrita por ele e sua esposa, Graziella Moretto.

    Pedro Cardoso, o Agostinho de A Grande Família, publicou um vídeo na última segunda-feira (8) acusando a produtora Dueto Produções de roubar a autoria da série Área de Serviço, escrita por ele e por sua esposa, Graziella Moretto. O ator afirma que a produção, criada para a plataforma do HBO Max, foi “assassinada” com a conivência de funcionários da WarnerMedia.

    No vídeo de 13 minutos, Cardoso afirma que ele e a esposa convidaram a Dueto para ser coprodutora da série. Porém, Monique Gardenberg, sócia da empresa, teria excluído o casal do projeto e se promovido como diretora-geral. Cardoso e Moretto, showrunners do seriado, ficaram somente com o cargo de atuação. “Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?”, questionou.

    A Grande Família
    A Grande Família
    Data de lançamento 2001-03-29 | min
    Séries : A Grande Família
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Cardoso ainda disse que os sets de filmagem eram um “caos diário”, responsabilizando uma pessoa contratada pela Dueto. Vale mencionar que, em maio deste ano, a coluna de Patrícia Kogut revelou que uma parte da equipe de produção de Área de Serviço enviou uma carta aberta ao departamento de direção pedindo demissão. O grupo falou de situações de abuso no set que, mesmo denunciadas, não foram resolvidas.

    O intérprete de Agostinho também mencionou o nome de alguns diretores responsáveis pela “destruição da série” ao cortarem cenas, não entenderem as dinâmicas entre os personagens e perderem tempo com “inutilidades”. Cardoso disse que tem provas das denúncias que fez e não hesitará trazê-las a público.

    Em nota, a HBO Max disse que todas as produções e parcerias com as produtoras brasileiras são realizadas em comum acordo com todas as partes envolvidas, respeitando e cumprindo as exigências legais. A Dueto Produções, por sua vez, afirmou que jamais se envolveu em qualquer litígio em sua trajetória e sua manifestação se dará na instância judicial.

    Sobre o que é Área de Serviço?

    Área de Serviço acompanha a história de Jacinto, um brasileiro criado em Portugal que volta ao país que nasceu e se hospeda na mansão de uma tia. Lá, ele passa a conviver com os empregados dela e vive situações inusitadas. A ideia da produção é abordar a relação entre as diferentes classes sociais no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top