Minha conta
    HBO Max vai acabar? Entenda os sinais que indicam o fim do streaming
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Passando por um complexo processo de restruturação, a HBO Max tem retirado cada vez mais títulos de seu catálogo.

    Após o polêmico anúncio do cancelamento do filme da Batgirl, uma especulação surgida entre os assinantes da HBO Max tem dominado a internet nos últimos dias: Afinal, estaria o streaming a caminho do seu encerramento?

    Para quem ainda não ouviu falar a respeito, a hipótese nasceu por conta da recente fusão da WarnerMedia – dona da HBO – com a Discovery, aquele canal famoso por seus documentários. Além disso, uma série de cancelamentos recentes de produções do estúdio tem gerado reclamações entre os assinantes, envolvendo títulos como Raised By Wolves, Legends of Tomorrow, As Crônicas de Cucu e outros.

    “Live actions infantis e familiares não farão parte da nossa programação em um futuro imediato e, como resultado, tivemos que tomar a decisão muito difícil de encerrar Gordita Chronicles [As Crônicas de Cucu, no Brasil] na HBO Max”, colocou um porta-voz do streaming, através de um comunicado ao site Deadline.

    Após perder assinantes, Netflix demite 300 funcionários

    Além dos citados, segundo a Variety, a HBO Max ainda teria removido silenciosamente seis filmes originais da plataforma, todos exclusivos. No pacote, encontram-se longas como Nossos Sonhos de Marte, An American Pickle, Charm City Kings, Superintelligence e o remake do sucesso dos anos 1990, Convenção das Bruxas, estrelado por Anne Hathaway, Octavia Spencer e Stanley Tucci. Para completar, o remake da série House Party, que deveria ter estreado no mês passado, foi excluído das listas de lançamentos do aplicativo.

    Pelo que parece, a nova gestão da Warner Bros. está reformulando toda a estratégia de mercado da companhia, em um movimento que insinua a incorporação da HBO Max ao Discovery+, outra plataforma de streaming. De acordo com fontes do site The Wrap, um novo aplicativo está em projeto de desenvolvimento, mesclando ambos os serviços.

    Obviamente, as retiradas e cancelamentos não soaram bem junto aos assinantes, que têm reclamado constantemente nas redes sociais. Com a reformulação a caminho, notícias dão conta de que 70% dos funcionários da HBO Max podem ser demitidos, em um processo radical que visa uma completa mudança de rota da empresa.

    HBO Max vai perder os oito filmes de Harry Potter no catálogo; entenda o motivo
    facebook Tweet
    Links relacionados
    • A Casa do Dragão tem novas cenas reveladas pela HBO Max; comercial ainda traz imagens inéditas de retorno de série aguardada
    • Uma versão melhorada de Game of Thrones estreia em agosto na HBO Max (e não é A Casa do Dragão)
    • HBO Max vai perder os oito filmes de Harry Potter no catálogo; entenda o motivo
    • A Casa do Dragão não vai mostrar violência sexual como aconteceu em Game of Thrones
    Comentários
    Back to Top