Minha conta
    Má notícia para os Skywalker: Set de filmagem de Star Wars é ocupado por Estado Islâmico

    Visitar Tatooine? Pode esquecer!

    Se você acompanha Star Wars, com certeza se lembra de Tatooine, lar do jovem Anakin Skywalker (Jake Lloyd / Hayden Christensen) em A Ameaça Fantasma e de seu filho Luke Skywalker (Mark Hamill) em Uma Nova Esperança, onde ele vivia com os tios antes de se juntar aos rebeldes. Certo?

    Chris Howes/Wild Places/Alamy

    Assim como em muitos filmes, muitos fãs já tiveram vontade de visitar os sets de filmagem de Guerra nas Estrelas e o fizeram por muitos anos, indo até o cenário desértico do planeta na Tunísia, local adorado pelo diretor George Lucas. Mas agora não mais. Sabe por quê? Porque algo mais perigoso que o Império Galático ocupou o local: o Estado Islâmico.

    O local virou rota para soldados do Isis (abreviação de Estado Islâmico), que passam por ali indo e voltando das bases de treinamento na Líbia. Além disso, um imenso estoque de armas, incluindo munição de metralhadoras e lançadores de granadas, foi encontrado na área.

    Mas e Star Wars - O Despertar da Força, como fica? Não se preocupe! J.J. Abrams optou por não filmar na Tunísia, mas Tatooine deve aparecer o filme. As filmagens ocorrem na Irlanda, Reino Unido e no deserto de Abu Dhabi.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top