Minha conta
    Sem Limites: Rodrigo Santoro e Álvaro Morte revelam os processos para interpretar duas grandes figuras históricas (Entrevista)

    O AdoroCinema conversou com os atores que dão vida a Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano na série do Amazon Prime Video.

    Sem Limites é a nova minissérie do Amazon Prime Video, disponível no catálogo do streaming nesta sexta-feira (8). A história épica conta a jornada de Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano que, a princípio, planejavam fazer uma expedição para a Ilha das Especiarias. O que era para ser uma viagem em busca de tais produtos a preços reduzidos acabou se tornando a primeira e maior circum-navegação pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.

    Na descoberta de que a Terra é, na verdade, redonda, a expedição durou três anos e, em uma tripulação com mais de 250 homens, apenas 18 retornaram vivos. Fernão de Magalhães foi um dos que não sobreviveu aos obstáculos motivados pela fome, lutas, traições e doenças, fazendo com que Elcano se tornasse o líder da navegação e concluísse a jornada que começaram em dupla.

    Sem Limites
    Sem Limites
    Data de lançamento 2022-06-10 | min
    Séries : Sem Limites
    Com Rodrigo Santoro, Álvaro Morte, Sergio Peris-Mencheta
    Usuários
    4,0

    Nos papéis de Fernão de Magalhães e Elcano estão os astros Rodrigo Santoro e Álvaro Morte, respectivamente. O AdoroCinema realizou uma entrevista exclusiva com os atores, que revelaram suas experiências em interpretar figuras históricas que ajudaram a revolucionar relações econômicas e comerciais ao redor do mundo.

    "Fiquei muito surpreso e fascinado quando li o roteiro dos episódios e descobri a história. É a primeira circum-navegação do planeta Terra e é considerada uma das façanhas mais importantes da história da humanidade."

    O ator brasileiro, que estrelou grandes produções como 300Westworld e o recente longa-metragem da Netflix, 7 Prisioneiros, contou sobre o processo para entender a personalidade que interpretaria na série do Prime Video: "Eu pesquisei muito. Eu li duas biografias. Uma do [Antonio] Pigafetta, que está à bordo do barco e escreve a história. E também a do Stefan Zweig, considerada a biografia oficial dessa expedição. Conversei também com uma historiadora que me ajudou muito, conseguiu alguns documentos históricos sobre como foi a vida de Magalhães."

    É uma figura muito polêmica. Tem opiniões muito contraditórias: para alguns ele é um grande herói, para outros é vilão, um traidor. Mas, para mim, como artista, essas questões não são interessantes, porque é uma caricatura.

    Álvaro Morte, conhecido pelo grande sucesso La Casa de Papel e pela série A Roda do Tempo, concordou que, apesar de ser uma temática histórica e importante, não se limitou somente à figura real de Juan Sebastián Elcano.

    "Não há tanta informação sobre Elcano quanto tem de Magalhães, mas, como ator, você tem que fazer uma ficção, não um documentário. Você tem que adicionar algumas coisas da sua criação."

    Mais uma produção espanhola saindo do forno

    O ator Álvaro Morte interpretou o Professor em La Casa de Papel, personagem central da trama. Antes do sucesso internacional, estrelou muitas atrações da Espanha, como El Secreto de Puente Viejo, Amar em Tiempos Revueltos e Bandolera. Sua notoriedade, porém, veio com a série da Netflix. Fazendo um balanço sobre o atual cenário das produções espanholas, o astro compartilhou sua percepção:

    “Tenho que dizer que estou muito orgulhoso de fazer parte de uma produção que chegou em todo o mundo, que é La Casa de Papel. Nós não fomos os primeiros e nem os melhores, mas eu acho que pudemos fazer algo importante que foi quebrar essas fronteiras. Antes da gente, não tiveram muitas produções que foram um sucesso ao redor do mundo e que não fossem americanas, sabe? Tudo o que foi um grande sucesso veio dos Estados Unidos. Então eu tenho muito orgulho disso.”

    “Por causa disso, eu acho que parte da razão pela qual isso acontece é que isso afeta mais pessoas a estarem envolvidas e mais interessadas sobre o que está vindo do mundo dos latinos”, continuou. “E, hoje em dia, parece que a latinidade está na moda em todo o mundo. O que eu desejo é que isso mude de algo que está na moda para se transformar em algo que é apenas uma realidade normal”, concluiu.

    Confira a entrevista completa do AdoroCinema com os atores Rodrigo Santoro e Álvaro Morte:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top