Minha conta
    4 séries de true crime que vão te deixar sem fôlego
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    Entre um palhaço assassino e um atleta foragido da polícia, essas quatro séries de crimes reais vão te deixar colado na frente da televisão do início ao fim.

    Nos últimos anos, séries e filmes do gênero true crime passaram a dominar as plataformas de streaming e conquistaram vários fãs com seus relatos inacreditáveis e violentos. Assim, dezenas de documentários sobre crimes reais chocantes foram lançados, com casos cada vez mais absurdos e inexplicáveis.

    Embora essas produções exponham fatos assustadores e quase nunca tenham finais felizes, o público se sente atraído pela curiosidade de entender o que aconteceu e o que se passa na cabeça dos culpados por trás desses crimes.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou quatro produções com histórias assustadoras, mas também sensíveis e comoventes sobre crimes reais que vão te prender do início ao fim.

    7 produções sobre crimes reais com histórias inacreditáveis

    EU TEREI SUMIDO NA ESCURIDÃO

    Eu Terei Sumido na Escuridão é baseado no livro homônimo da jornalista Michelle McNamara. O documentário investiga uma série de crimes, desde de violência sexual até assassinato, ocorridos em diferentes cidades da Califórnia durante a década de 1970 e 1980. A princípio considerados como casos isolados, logo se percebeu que todos foram cometidos pelo mesmo criminoso.

    O livro de McNamara teve impacto direto na prisão do, então foragido, Joseph James DeAngelo, um policial aposentado que conseguiu enganar a corporação durante mais de quarenta anos. Através de entrevistas comoventes, a série demonstra sensibilidade ao focar nas vítimas sobreviventes dos ataques de DeAngelo e seu processo lidando com o trauma de tanta violência.

    Eu Terei Sumido na Escuridão está disponível na plataforma da HBO Max.

    O CASO EVANDRO

    Nos anos noventa, O Caso Evandro chocou o Brasil: um menino de apenas seis anos foi encontrado morto de forma brutal após desaparecer perto de casa. Em poucas semanas, os supostos culpados pelo crime foram encontrados e levados à justiça, mas a investigação policial escondeu diversas atrocidades: desde coerção à tortura.

    O Caso Evandro é baseado no podcast do jornalista Ivan Mizanzuk que já investigava o crime há anos. A cada episódio, o público recebe novas informações que mudam completamente a visão sobre o que, de fato, aconteceu e te deixam completamente imerso nos detalhes sobre o mistério.

    Por rixas políticas, intolerância religiosa e negligência das autoridades, as investigações foram comprometidas e até hoje o assassinato de Evandro Ramos Caetano e o desaparecimento de outras crianças seguem sem solução. Você consegue assistir o documentário completo no serviço de streaming do Globoplay.

    Confira 10 filmes chocantes baseados em histórias reais de assassinos em série

    O.J. MADE IN AMERICA

    Considerado na época um dos maiores jogadores de futebol americano dos Estados Unidos, O.J. Simpson era adorado por muitos, com milhares de fãs pelo país. Mas em junho de 1994, tudo mudou quando ele foi considerado o principal suspeito pela morte de sua ex-esposa Nicole Brown Simpson e seu amigo Ronald Goldman.

    O.J. Made in America relata de forma objetiva os fatos do processo contra O.J. Simpson, mas também traz um recorte pungente da história de violência racial, de gênero e desigualdade estadunidense. Através dos envolvidos no caso, o público consegue compreender os acontecimentos que levaram o júri a considerar O.J. inocente.

    Anos depois do fim do julgamento, O.J. lançou um livro considerado por muitos como se assumisse a autoria do crime. Além disso, uma antiga entrevista com o jogador trouxe novos relatos que também podem ser interpretados como confissão. A série documental está disponível no Star+.

    CONVERSANDO COM UM SERIAL KILLER: O PALHAÇO ASSASSINO

    Durante a década de 1970, diversos adolescentes desapareceram pelo estado de Illinois, nos Estados Unidos. Depois do desaparecimento de Robert Priest, o mistério finalmente começou a ser resolvido ao descobrirem o envolvimento de John Wayne Gacy nos crimes. Ele foi levado à justiça e confessou a morte de mais de 30 adolescentes da região.

    Com uma boa reputação, Gacy chocou a população local que, até então, o via como um homem tranquilo e simpático. O Palhaço Assassino traz a história real sobre John Wayne Gacy e as mortes que causou, apresentando gravações onde Gacy dá detalhes sobre os crimes e explica suas motivações para cometer tamanhas atrocidades. Os quatros episódios da série estão disponíveis na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top