Minha conta
    De Rainha do Veganismo a Foragida: Depois de O Golpista do Tinder, você vai se surpreender com este novo documentário

    Depois de conquistar o ramo culinário com a criação de um restaurante vegano de sucesso, a chef Sarma se envolveu em um sistema de corrupção iniciado pelo marido.

    O Golpista do Tinder trouxe a público uma história real tão bizarra que não parece verdade. No filme documental, Shimon Hayut era se passava por um milionário e enganava mulheres no aplicativo de relacionamentos, roubando milhões de dólares de suas vítimas. Mas, tem mais um golpe da vida real que pode roubar os holofotes no catálogo da Netflix.

    Intitulado De Rainha do Veganismo à Foragida, a série documental revela a história de Sarma Melngailis, uma famosa empresária do ramo alimentício conhecida por seu restaurante vegano Pure Food and Wine, que acabou se envolvendo em uma complexa rede de crimes. Em 2011, ela conheceu Shane Fox no Twitter, um misterioso homem com passado conturbado e os dois rapidamente começaram um intenso e abusivo relacionamento.

    Shane passou a dominar a vida de Sarma, a convencendo a transferir os lucros do restaurante diretamente para ele, roubando os funcionários e investidores do negócio. Depois que o esquema de corrupção foi descoberto, os dois passaram a fugir da polícia, passando meses escondidos em motéis baratos ao redor dos EUA.

    Entenda como tudo começou na vida de Sarma

    Natural de Massachusetts, Sarma Melngailis estava destinada a uma carreira em finanças na década de 1990, mas sua vida deu uma guinada graças à sua paixão culinária, amor pela cozinha que herdou de sua mãe, uma chef profissional. Após mais de um ano trabalhando em Wall Street, decidiu abrir um restaurante.

    Para isso, Sarma se formou no French Culinary Institute em 1999 e logo conheceu o chef e escritor de moda, Matthew Kenney, com quem manteria um relacionamento romântico por vários anos, e, também, seu parceiro de negócios, Jeffrey Chodorow. Juntos abriram o restaurante Pure Food and Wine em 2004, especializado em comida vegana — um estabelecimento de luxo que se tornou muito popular em Nova York e atraía inúmeras celebridades. Após o sucesso, o negócio se expandiria com "One Lucky Duck", uma loja de varejo para viagem.

    Sarma tinha se tornado a rainha da cozinha vegana, brilhando em capas de revistas e nos textos de críticos renomados. No entanto, quando seu relacionamento com Matthew Kelley começa a deteriorar, o principal financiador do restaurante decide continuar apenas com Sarma — que faz um excelente trabalho até a chegada de Shane Fox em sua vida.

    Relacionamento de Sarma e Shane Fox

    Em meados dos anos 2000, Sarma Melngailis conheceu Shane Fox no Twitter, devido as suas interações com seu bom amigo, o ator Alec Baldwin, e sua personalidade, conforme a mesma explica no documentário da Netflix. No entanto, Fox não era o homem que dizia ser.

    Em 2011, após meses de mensagens de texto e telefonemas tarde da noite, Anthony Strangis, então conhecido pelo nome de Shane Fox, conheceu pessoalmente o restaurante vegano de Sarma Melngailis. A mulher admitiu, no documentário, que Fox parecia um pouco diferente de suas fotos online, mas o par se deu bem imediatamente e rapidamente se tornou inseparável.

    Depois de alguns meses, a equipe do restaurante Pure Food and Wine de Melngailis ficou preocupada com a presença do homem no escritório e no restaurante. Com grandes suspeitas, a equipe pesquisou o nome no Google, apenas para encontrar o homem que eles acreditavam ser a foto de Shane Fox. Descobriram que ele tinha condenações por se passar por policial e por roubar um carro esportivo na Flórida. Apesar de saber a verdade sobre sua verdadeira identidade, Melngailis ficou com Strangis e, em dezembro de 2012, eles se casaram.

    Strangis contou a Melngailis (e parceiros anteriores, incluindo sua ex-esposa Stacy Avery), sobre seu passado criminoso e também alegou que serviu como SEAL da Marinha e que agora trabalhava para as operações secretas. Isso significava que ele teve que manter a maior parte de sua vida em segredo, explicando, assim, a mudança de nome para Shane Fox.

    Usando dessa história falsa, Anthony Strangis conseguiu convencer Melngailis a enviar milhares de dólares para ajudar na ocultação de sua identidade falsa — e assim ela fez, passando a roubar o restaurante e os funcionários, tornando-os um casal procurado pela polícia após a descoberta deste sistema de corrupção.

    De Rainha do Veganismo à Foragida
    De Rainha do Veganismo à Foragida
    Data de lançamento 2022-03-16 | min
    Séries : De Rainha do Veganismo à Foragida
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top