Minha conta
    Obi-Wan Kenobi: O que assistir antes da série? Entenda onde ela se encaixa na franquia Star Wars
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Obi-Wan Kenobi marca o retorno de Ewan McGregor para a franquia Star Wars, como o protagonista da série no Disney+.

    Obi-Wan Kenobi, série derivada de Star Wars no Disney+, estreia em 27 de maio e marca o retorno de Ewan McGregor como o personagem-título que ele interpretou na trilogia prelúdio da franquia. Com produção de diversas séries, filmes e animações de Star Wars, é muito facil se perder na linha do tempo de eventos da saga, mas o AdoroCinema te ajuda a se preparar para o lançamento de Obi-Wan Kenobi.

    Star Wars: Qual a ordem dos filmes e séries para começar a assistir à franquia?

    Onde Obi-Wan Kenobi se encaixa na linha do tempo de Star Wars?

    Obi-Wan Kenobi acompanha as aventuras do personagem interpretado por Ewan McGregor, uma década depois dos trágicos eventos de A Vingança dos Sith (2005), conclusão da trilogia prelúdio de Star Wars.

    No filme, Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota pessoal quando seu amigo mais próximo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker (Hayden Christensen), se voltou para o lado obscuro da força. Eles acabam tendo um confronto épico, com Anakin sendo mutilado por Obi-Wan e deixado para trás enquanto é atingido pela lava. Mas, como sabemos posteriormente, ele sobrevive e se torna o temido Darth Vader.

    Desta forma, a trama da série começa com Obi-Wan vigiando / cuidando de um pequeno Luke Skywalker no planeta Tatooine enquanto vive exilado no planeta. Mas rapidamente as forças do mal começam a ressurgir com o retorno de Darth Vader – interpretado novamente pelo ator Hayden Christensen – e ele precisa sair em uma perigosa aventura para proteger Luke e o futuro do universo.

    Saiba que assistir antes da série Obi-Wan Kenobi

    Em preparação para o lançamento de Obi-Wan Kenobi, o Disney+ britânico divulgou uma lista com filmes e episódios de séries fundamentais para entender a nova produção da franquia. Confira o que assistir:

    *Todas as produções de Star Wars estão disponíveis no catálogo do Disney+

    Naturalmente, na lista temos a trilogia prelúdio de Star Wars (A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith), onde Ewan McGregor foi apresentado como Obi-Wan Kenobi. Além disso, existe um destaque para Clone Wars (Guerras Clônicas), o filme animado e alguns episódios da série animada.

    Os episódios da série se concentram no arco de Obi-Wan e seu relacionamento com a Duquesa Satine – indicando que a personagem poderia fazer sua estreia em live-action na série, em sequências de flashbacks. Isso combina com os rumores de que podemos ver flashbacks da era das Guerras Clônicas em Obi-Wan Kenobi. Depois das Guerras Clônicas e a Ordem 66 – que resultaram na extinção de quase todos os Jedi do universo e no estabelecimento do Império Galáctico no comando –, os Inquisidores passaram a caçar os Jedi sobreviventes, e estarão procurando por Kenobi ao longo dos episódios da série.

    Obi-Wan Kenobi estreia em 27 de maio no catálogo do Disney+

    Obi-Wan Kenobi
    Obi-Wan Kenobi
    Data de lançamento 2022-05-27 | min
    Séries : Obi-Wan Kenobi
    Com Ewan McGregor, Hayden Christensen, Moses Ingram
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top