Minha conta
    Rivalidade à vista? Atriz de Bem-vindos ao Éden compara série a Elite: “Diferente de qualquer série teen”
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Nova produção espanhola da Netflix, Bem-vindos ao Éden conta com uma trama que mistura suspense e distopia.

    Bem-vindos ao Éden foi uma das primeiras estreias de maio da Netflix e já chegou conquistando a primeira posição entre as produções mais assistidas do catálogo do streaming. Para quem gosta de séries de mistério, o show espanhol é uma boa aposta, contando a história de um encontro de celebridades, em uma ilha secreta, que tem tudo para dar errado.

    Bem-vindos ao Éden
    Bem-vindos ao Éden
    Data de lançamento 2022-05-06 | min
    Séries : Bem-vindos ao Éden
    Com Amaia Aberasturi, Tomy Aguilera, Diego Garisa
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming

    Na trama, um grupo de jovens atraentes e populares nas redes sociais recebe uma mensagem: "Você está feliz?". Com essa pergunta, eles são convidados por uma marca de bebida para comparecer a uma festa mega exclusiva em uma ilha remota, longe de tudo e de todos. O que começa como uma animada jornada ao paraíso, se torna rapidamente um pesadelo quando eles percebem que talvez aquele lugar não seja o que parece.

    O desastroso festival que inspirou os criadores de Bem-Vindos ao Éden

    BEM-VINDOS AO ÉDEN É DIFERENTE DE OUTRAS SÉRIES TEENS?

    Se levarmos em consideração que a produção em si é de língua espanhola, envolve um público jovem e conta com grande suspense, as comparações com séries como Desejo Sombrio e Elite são inevitáveis. Em face disso, durante uma entrevista para o site Sensacine, a atriz Belinda, responsável por dar vida à personagem África, aproveitou para falar sobre o assunto, mostrando-se contundente em sua opinião: “Bem-vindos ao Éden se afasta de qualquer série juvenil, não apenas Elite.”

    Além disso, após concordar com as palavras da colega de elenco, Amaia Aberasturi, que vive a queridinha do público, Zoa, ainda adiciona: “Acho que um componente muito importante desta série é estar ao ar livre. Há muito espaço, muito exterior, muita paisagem espetacular”, reforçando as diferenças entre as produções.

    E sem ficar de fora, Sergio Momo (Nico) também registra seu ponto de vista, finalizando o assunto: “O Éden pede que os personagens sejam responsáveis, sejam adultos, sejam coerentes com seu comportamento."

    BEM-VINDOS AO ÉDEN TERÁ SEGUNDA TEMPORADA?

    Dois meses antes da estreia do primeiro lote de episódios, a Aragón Film Commission confirmou já estar trabalhando na pré-produção de uma nova temporada do show. Apesar de ainda não ter sido confirmado pela Netflix, tudo indica que a sensação espanhola, terá, sim, uma continuação.

    Com alguns fãs já começando uma campanha por mais capítulos, pode ser que a obra ganhe status de aposta junto ao streaming, seguindo o mesmo caminho de obras “estrangeiras” desacreditadas que se tornaram sucesso, como Round 6, La Casa de Papel, Elite e Lupin. Se tudo correr bem, Bem-vindos ao Éden deve ver novos episódios em 2023.

    Bem-vindos ao Éden: Onde foi gravada a série fenômeno da Netflix? Conheça as surpreendentes locações
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top