Minha conta
    A comédia perfeita para o Dia das Mães chegou ao fim e você (provavelmente) ainda não assistiu

    Better Things mostra os desafios de uma mãe solo como poucas séries de nosso tempo se arriscam a explorar

    Após anos de celebração da maternidade, a cultura pop explorou os mais diferentes e inusitados tipos de mães que se possa imaginar. Nas animações, costumamos ver mães obstinadas, carinhosas e corajosas, aquelas que fazem de tudo por seus filhos. No mundo dos filmes e das séries não é muito diferente, e aprendemos com essas personagens como suas vivências moldam o jeito de ser mãe e amar seus filhos.

    Contudo, nos últimos anos, poucas produções exploraram a maternidade de forma tão realista quanto a comédia dramática Better Things. Talvez você conheça apenas pelo nome ou não tenha ideia do que se trata, mas a atriz principal já foi indicada duas vezes ao Emmy de Melhor Atriz em Comédia e é constantemente elogiada pela crítica especializada

    Apesar disso, Better Things costuma passar despercebida pelo público. A série é uma excelente opção para comemorar o Dia das Mães neste domingo (8), em especial porque a produção chegou ao fim mês passado em sua 5ª temporada e está disponível no catálogo Star+. Além disso, se trata de uma co-criação, com roteiro, direção e produção executiva da estrela do programa, a talentosa atriz Pamela Adlon

    Durante os primeiros dois anos do projeto, Pamela trabalhava em dupla com Louis C.K, que dividia o comando de todos os aspectos da história com ela. No entanto, depois que foram confirmadas as alegações de importunação sexual do comediante, o futuro da série pareceu incerto por um tempo.

    Felizmente, Adlon assumiu o controle da criação e dirigiu de maneira surpreendente e tocante as temporadas seguintes da sitcom, tirando qualquer dúvida de que Better Things seja uma série semi-autobiográfica.  

    Qual é a história de Better Things? 

    Better Things é, em sua essência, uma comédia sobre maternidade e os desafios da meia-idade. Pamela Adlon interpreta Sam Fox, uma atriz e mãe solteira de três filhas, Max (Mikey Madison), Frankie (Hannah Alligood) e Duke (Olivia Edward). A família vive em Los Angeles e, além de uma carreira de fama média para sustentar, Sam também cuida da mãe Phil (Celia Imrie), uma senhora nada convencional e cheia de manias. 

    Ao longo dos episódios, Pamela Adlon e o time de roteiristas exploram questões como feminismo, sexualidade e gênero, enquanto acompanhamos as jovens crescerem e o desenvolverem a relação delas com a mãe e a avó. Apesar dos temas sérios, Better Things sempre os trata com leveza e profundidade ao mesmo tempo. 

    De forma natural, Pamela Adlon constrói um mundo convidativo e relacionável para o público. Em aspectos do roteiro e direção, a idealizadora trás situações comuns para mulheres de todas as idades, principalmente as mais velhas, que estão em um ponto diferente mas crucial de suas vidas pessoais e profissionais. Sam Fox é uma personagem que reflete sua criadora, é uma mulher que trabalha duro, empática, consciente e acima de tudo, uma mãe cuidadosa. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top