Minha conta
    As melhores mães das animações

    Para celebrar o Dia das Mães, o AdoroCinema separou uma lista das mães mais marcantes dos filmes animados e desenhos!

    Mães vem em todas as formas e tamanhos, mas sempre com muito amor e uma pitada de broncas. Até mesmo em formato animado, marcando presença nas telonas e nas telinhas.

    Para celebrar este Dia das Mães, o AdoroCinema separou uma lista das mães mais marcantes dos filmes animados e desenhos, sejam elas heroínas, guerreiras, amorosas, super-protetoras, gentis, divertidas, mãezonas, mãezinhas, ou tudo isso junto. Confira abaixo e então conte para a gente: qual delas é a sua preferida?

    Aproveite para compartilhar essa lista com sua mãe, mães (no plural) ou mesmo pai (o famoso "pãe") e lhe desejar um Feliz Dia das Mães especial da redação do AdoroCinema.

    15. Jane Jetson

    Uma das séries que marcou a infância de muita gente foi Os Jetsons. A produção futurística, exibida entre os anos 60 e 90, também teve uma matriarca marcante: Jane Jetson, mãe de Judy e Elroy. Residente da Orbit City, ela é uma dona de casa, mãe e esposa amorosa. Com a ajuda da robô Rosie e de eletrodomésticos que basicamente pilotam a si mesmos, ela tem mais tempo para fazer compras ou impedir que seus filhos enlouqueçam o pai.

    14. Lois Griffin

    Certamente uma das mães mais inusitadas das telinhas é Lois Griffin de Uma Família da Pesada. Ela não é a mulher perfeita, nem tampouco a mãe ideal, e não conhece limites quando se trata de zoeira. Porém, ela também é o retrato de assuntos considerados tabu, como vícios e sexualidade. Bem diferente do resto dessa lista... Não é à toa que ela é mãe de Stewie, Meg e Chris!

    13. Duquesa

    Disney

    Pensa em uma mãe solteira que leva seus filhos a uma jornada através da França, consegue expor o homem que está tentando ferí-los e ainda consegue um bom partido no caminho! Essa é a gatinha Duquesa, mãe de Toulouse, Berlioz e Marie em Aristogatas. Ela ainda canta, dança e ensina arte para seus filhos. Isso tudo sem reclamar do marido falecido ou ausente, ou mesmo descontar nas crianças, como parte das mães da Disney fazem.

    12. Professor Utonium

    Professor Utonium pode até não ser mãe, mas atua como mãe e pai — no caso, "pãe" — das Meninas Superpoderosas. Foi com uma mistura de "açúcar, tempero e tudo que há de bom" que ele pretendia criar suas filhas, mas após acidentalmente derrubar um frasco do elemento X, ele gerou meninas super-poderosas. O professor é gentil e preocupado com suas filhas, ao mesmo tempo em que deixa que elas salvem o mundo, desde que voltem a tempo do jantar.

    11. Perdita

    Disney

    Uma das mães mais fortes da Disney — tanto psicologicamente quanto fisicamente — Perdita de 101 Dalmatas é protetora, determinada e feroz. Ela carrega seus filhos para todos os lugares, anda milhares de quilômetros à procura de sua prole e não tem medo de dizer a Pongo onde ele errou. Nada mal para um cão fictício com 99 filhos!

    10. Mãe do Littlefoot

    Uma mãe dedicada a seu único filho, a Mamãe Pescuçuda (como é conhecida pelos fãs) de Em Busca do Vale Encantado sempre ensinou Littlefoot que não tinha problema em conviver com outras espécies, apesar do garoto sofrer segregação por ter um pescoço comprido. Amorosa, sábia, gentil e calma, ela incentivou seu filho a procurar pelo Vale Encantado, mesmo depois que faleceu em um briga com um Tiranossauro.

    09. Rainha Elinor

    Pixar

    A mãe de Merida, Rainha Elinor, é praticamente uma segunda protagonista de Valente. Inicialmente, ela é apresentada como uma figura rígida, teimosa e autoritária na vida de Merida. Porém, exigindo que a menina siga seus passos como Rainha e os costumes e tradições do reino, a mãe acaba sufocando o verdadeiro eu de sua filha. Então, quando é acidentalmente transformada em urso por Merida, Elinor passa por uma mudança. Ela mostra força e fragilidade, compaixão e arrependimento quando fere sua filha por acidente. A Rainha ainda passa a ver as qualidades da jovem, e as semelhanças que têm com ela.

    08. Sra. Jumbo

    Disney

    Enquanto o pobre Dumbo sofre bullying por causa de suas grandes orelhas, pelo menos ele tem uma mãe super-protetora, que ama muito seu filho e faz de tudo por ele. Amorosa, a Sra. Jumbo se preocupa muito com ele, dando uma boa surra em quem intimidar ou provocar Dumbo.

    07. Wilma Flintstone

    Uma das mais icônicas mães de desenhos animados é Wilma Flintstone, que, desde os anos 60, ganhou nossos corações como a matriarca de Os Flintstones. Em Bedrock, ela é dona de casa e cuida da filha Pedrita, enquanto limpa com um aspirador de pó elefante bebê e uma máquina de lavar roupa pelicano. Personagem de temperamento forte e obstinada, ela é quem segura as estribeiras em casa e salva seu marido quando Fred se envolve em problemas.

    06. Sarabi

    Disney

    Simba teve não só um, mas dois pais marcantes em O Rei Leão. Enquanto Mufasa deve entrar em uma lista futura de melhores pais da animação, Sarabi merece um espacinho nesta matéria. Uma mãe e rainha encorajadora para sua família, ela sempre motivou Simba a aprender seus deveres reais com o pai. Sarabi também foi gentil, carinhosa e brincalhona com seu filho, mas não perdeu o pulso firme quando precisou protegê-lo ou lhe dar uma bronca.

    05. Mãe do Bambi

    Disney

    Protagonista de uma das cenas mais chocantes e tristes da história das animações, a mãe de Bambi (que não tem nome no filme) não é lembrada somente por sua morte nas telas. A personagem também ganha espaço na nossa lista por ser carinhosa e protetora de seu filho, ensinando-o muitas lições sobre a vida, a floresta e a sobrevivência. Inclusive, no momento em que perde a vida, por um tiro de um caçador, ela faz de tudo para que seu filho corra para segurança.

    04. Satiaru / Macaco

    Apesar de ficar em estado catatônico pelos ferimentos sofridos em batalha e chorar pela morte do marido e pela segurança do filho, Satiaru usou magia para salvar Kubo e dar vida à guardiã Macaca em Kubo e as Cordas Mágicas. O garoto, então, fica surpreso quando descobre que o amuleto da Macaca retém, de fato, a alma de sua mãe. Nessa forma, ela tem uma personalidade mais enigmática, forte e mandona, e ainda muito protetora de seu filho.

    03. Kala

    Disney

    Mãe é quem cria! Por isso, mãe adotiva, ou melhor, mãe de coração, também merece espaço na nossa lista! Kala, a gorila mãe de Tarzan, é protetora, carinhosa, amorosa e paciente, ainda que forte e feroz quando é preciso proteger sua prole, ou mesmo brigar com seu companheiro Kerchak sobre seu filho. ♫ "No meu coração você vai sempre estar..." ♫

    02. Marge Simpson

    Sem dúvidas, uma das mães mais icônicas das séries animadas é Marge Simpson, matriarca de uma casa caótica, mas que leva tudo no bom humor. Dona de um visual inigualável, ela é muitas vezes a voz da razão e o alicerce da família em Os Simpsons. Paciente e sensata, Marge leva os problemas de sua família com bom humor. Afinal, não deve ser fácil lidar com Homer como marido, e apoiar três filhos com personalidades completamente diferentes.

    01. Mulher Elástica

    Pixar

    Esta aqui é realmente uma mãe super-heroína! Após se tornar ilegal trabalhar como um 'super' em Os Incríveis, a Mulher Elástica voltou a ser apenas Helena Pêra e dedicou sua vida a ser dona de casa e cuidar da família. Algo que não é fácil, considerando que Flecha, Violeta e Zezé também tem poderes. Então, quando pode voltar a ser uma super-heroína, ela consegue dar conta do recado: ser uma boa mãe e a Sra. Incrível!

    Bônus: Raymond

    Atenção: aqui vai um spoiler de Minha Vida de Abobrinha.

    Uma das maiores alegrias de Abobrinha, Camille e as demais crianças do orfanato é quando recebem a visita do policial Raymond. Conforme os jovens percebem o quão difícil é ser adotado após certa idade, Raymond se afeiçoa a eles e resolve adotar Abobrinha e Camille, em um dos momentos mais emocionantes do filme. Por ser divertido, carinhoso e protetor das crianças, o policial de Minha Vida de Abobrinha merece um lugar especial no bônus da nossa lista.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top