Minha conta
    Dia das Mães: 6 tipos incomuns de mães dos filmes e séries

    Homenageando o Dia das Mães, listamos grandes produções com os diversos tipos de maternidades existentes no cinema e TV.

    O papel de mãe pode ser uma tarefa difícil que diversos tipos de mulheres executam em durante a vida. Merecidamente, o grande esforço feito por elas é reconhecido no segundo domingo de maio, uma data especial conhecida como Dia das Mães. Neste domingo (9), comemoramos a maternidade, uma experiência que nem sempre acontece de maneira igual.

    Mãe de pet, mãe solo, duas mães… O papel de matriarca não tem uma fórmula mágica a ser seguida, existindo diferentes tipos de vivências, formas e tamanhos. O único ingrediente em comum, talvez, seja o amor por seus filhos, característica importantíssima para esse tipo de relação.

    Se o próprio ditado já diz que “a arte imita a vida”, com a maternidade não poderia ser diferente. E é com esse pensamento que o AdoroCinema criou uma lista com alguns tipos de mães existentes na vida real que também podem ser encontrados na ficção. Confira abaixo:

    DAENERYS TARGARYEN

    Abrindo a lista, está a imponente Daenerys, estrela da série Game of Thrones e interpretada por Emilia Clarke. Apaixonada por seus filhos, os dragões Drogon, Viserion e Rhaegal, a última mulher Targaryen é a representante das mães de pet, as famosas mães apaixonadas por seus bichinhos. Apesar de ser uma pessoa justa, Daenerys pode perder completamente a cabeça se sua prole for ameaçada. Ou seja, não mexa com seus filhos.

    10 anos de Game of Thrones: Os 10 melhores episódios da série, segundo o AdoroCinema

    ROCHELLE

    Icônica personagem de Todo Mundo Odeia o Chris, esta rígida mãe é interpretada por Tichina Arnold. Mãe de Chris (Tyler James Williams), Drew (Tequan Richmond) e Tanya (Imani Hakim), ela é uma dona de casa que governa com mãos de ferro seus aposentos. Responsável por colocar na linha seus filhos e seu marido Julius (Terry Crews), Rochelle é o tipo de mãe que todos nós conhecemos ao menos uma igual.

    DONNA SHERIDAN

    Representante das batalhadoras mães solo, Donna (Meryl Streep) é a mãe de Sophie Sheridan (Amanda Seyfried) no filme Mamma Mia!. A personagem de Meryl Streep é uma mulher carinhosa, que criou sua filha para ser uma pessoa generosa e gentil. Independente, cuidou de Sophie sozinha, expondo toda a dor que sofreu em seus antigos relacionamentos com os ex-namorados.

    ANA E MARIANA

    Estrelas da série mexicana da Netflix, Mãe Só Tem Duas, Ana (Ludwika Paleta) e Mariana (Paulina Goto) são mulheres com personalidades opostas que dão à luz no mesmo dia, descobrindo, cinco meses depois, que suas bebês foram trocadas na maternidade. Assim que ficam sabendo do erro, sem querer perder contato com os filhas que criaram, concordam em morarem juntas, vivendo um enredo digno das famosas novelas mexicanas. Ao colocarem suas diferenças de lado para fazer o convívio dar certo, elas se tornam grandes amigas.

    KATJA E ISABELLA

    Katja (Karina Plachetka) e Isabella (Sabine Wolf) são um casal composto por duas mães, presentes no drama alemão Two Mothers (Zwei Mütter, no original). No longa, o casal precisa lidar com as dificuldades legais de serem lésbicas e tentarem engravidar por inseminação artificial, na Alemanha. Com muita luta, essa família precisa superar diversos obstáculos para realizar o sonho de ser mãe, realidade de muitos casais por aí.

    BÔNUS: DONA HERMÍNIA

    Interpretada pelo eterno Paulo Gustavo, Dona Hermínia é aquele famoso tipo de matriarca brasileira já conhecida no imaginário popular. Divorciada, ela é mãe de Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), criando-os de maneira quase controladora e sendo considerada chata pelos filhos. Eternizada pelo ator na franquia Minha Mãe é uma Peça, representa uma parcela das mulheres guerreiras do Brasil.

    Como Paulo Gustavo mudou a história do cinema nacional?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top