Minha conta
    As 20 melhores mães das séries de TV

    Lembra da mãe de Gilmore Girls? E da mãe de Eu, a Patroa e as Crianças?

    É Dia das Mães! No feriado, além de dividir uma bela refeição com sua mamãe (ou com a família, ou com a pessoa que preferir), aproveite para relembrar esta lista bem variada de mães nas séries de televisão.

    Tem mães descoladas e outras superprotetoras, as donas de casa e as grandes advogadas, as comuns e as vampiras. Qual é a sua preferida? 

    1. Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)

    Lauren Graham interpreta uma das mães mais marcantes das séries. Batalhadora, dotada de um senso de humor afiadíssimo, ela protege a filha Rory (Alexis Bledel) enquanto se mantém aberta a novas experiências. Nem sempre os pais são grandes amigos dos filhos, mas ela é realmente a melhor amiga de Rory. 

    2. Marge Simpson (Os Simpsons)

    Ela está no ar desde 1989, e já deu centenas de mostras de suas capacidades como mãe. Marge cuida do filho endiabrado, do bebê e da filha ao mesmo tempo, enquanto deixa a casa impecável e ainda demonstra amor pelo acomodado marido Homer. Ela sempre tem uma palavra compreensiva, mesmo nos momentos mais difíceis.

    3. Peggy Bundy (Married with Children)

    Esta é a mãe mais extravagante da nossa lista. Peggy (Katey Sagal) é um pouco carente, abusada nas palavras e nos pedidos, mas ela tem um amor incondicional pelos filhos Kelly (Christina Applegate) e Bud (David Faustino). Ainda se vira muito bem na casa e sempre acha uma maneira de conseguir o que quer. Quem se lembra o momento em que a filha saiu de casa? A pobre Peggy não parava de chorar...

    4. Dona Nenê (A Grande Família)

    Ela é uma dona de casa de uma família tradicional, mas esta mãe não deixa de dar as ordens. Nenê (Marieta Severo) é a típica mãe coruja, que pretende ter os filhos em casa do máximo de tempo possível, mesmo que para isso precise aceitar alguns desaforos. Mas Nenê não sofre em silêncio: quando tem problemas, pode ser bastante vingativa. É melhor não mexer com ela.

    5. Vivian Banks (Um Maluco no Pedaço)

    Esta mãe e tia (Janet Hubert-Whitten) se veste sempre de modo elegante e tem as palavras bem escolhidas para brigar com qualquer um, mas ela não demora para perder a paciência. Cuidando com amor dos filhos e do sobrinho (Will Smith), ela nunca esquece da época quando vivia em dificuldades financeiras.

    6. Skyler White (Breaking Bad)

    Skyler (Anna Gunn) é capaz de tudo para proteger o filho adolescente e a filha recém-nascida. Inicialmente correta no trabalho e defensora da honestidade a todo preço, ela acaba se aliando ao marido Walter (Bryan Cranston) e ajudando no tráfico de drogas com medo de ver sua família sofrer represálias de inimigos. 

    7. Debra Barone (Everybody Loves Raymond)

    Ela é uma das mães mais mal-humoradas da lista, mas dá para entender a pobre Debra (Patricia Heaton): além de ter que suportar os filhos travessos, ainda cuida do marido imaturo, do cunhado acomodado e dos sogros que não fazem a menor questão de serem amigáveis. Ou seja, troféu paciência para ela.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top