Minha conta
    Irandhir Santos é Joventino em Pantanal: Conheça a carreira do ator que já fez Tropa de Elite e Amor de Mãe

    Irandhir Santos roubou a cena como Joventino no primeiro capítulo e retornará para a segunda fase da novela.

    Uma das estreias mais aguardadas na grade da Globo em 2022Pantanal chegou nesta segunda-feira (28), para recontar a história que fez sucesso nas telinhas em 1990. Contando com a volta de personagens icônicos como Juma Marruá (Alanis Guillen) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira), o primeiro capítulo teve uma grande estrela: Irandhir Santos roubou a cena interpretando Joventino. Mas este está longe de ser o único papel de destaque do ator - e provavelmente você já o assistiu muitas vezes antes.

    Novelas com Irandhir Santos

    Com 15 anos de carreira na televisão, Irandhir Santos esteve em muitas das maiores novelas dos últimos anos, sendo a mais recente Amor de Mãe. Na trama indicada ao Emmy Internacional, Irandhir deu vida a Álvaro, empresário que tinha um relacionamento com a jovem Verena, interpretada por Maria, do BBB22. Nos anos anteriores, esteve no elenco das novelas Velho Chico, interpretando Bento, e em Meu Pedacinho de Chão, como Zelão.

    Ainda na Globo, fez parte do elenco de algumas das principais séries do canal: em 2018, esteve em Onde Nascem os Fortes e, mais cedo, apareceu em Dois Irmãos e Amores Roubados.

    Filmes com Irandhir Santos

    Nas telonas, a carreira começou um pouco antes e Irandhir fez seu primeiro filme em 2005, Cinema, Aspirinas e Urubus, considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos pela Abraccine (Associação Brasileira dos Críticos de Cinema). Nos anos seguintes, Irandhir Santos marcou presença em algumas das principais produções nacionais, como Tropa de Elite 2O Som ao Redor e Aquarius

    Em 2021, Irandhir estrelou o filme Piedade ao lado de Fernanda MontenegroMatheus Nachtergaele e Cauã Reymond. O drama acompanha a história dos moradores de uma pequena cidade, que é transformada pela chegada de uma grande petroleira. Os habitantes de Piedade, claro, serão resistentes à novidade, tendo Carminha (Fernanda Montenegro) e Omar (Irandhir Santos) como os principais opositores.

    Irandhir Santos em Pantanal

    Para já se encantou pela atuação de Irandhir Santos em Pantanal, nova novela das nove na Globo, as notícias são boas: ele estará nas duas fases da novela. No início, seu papel é o da versão jovem de Joventino Leôncio, personagem que será assumido, mais tarde, por Osmar Prado - e que ficou marcado com o apelido de “Velho do Rio”.

    Na segunda fase da novela, Irandhir retorna como José Lucas De Nada, filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Endurecido pela vida difícil que teve, José Lucas se torna caminhoneiro. 

    Eureka
    Eureka
    3h 37min
    Criador(es): Shinji Aoyama
    Com Koji Yakusho, Aoi Miyazaki, Ken Mitsuishi
    Usuários
    3,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top