Minha conta
    Roubo no set de Lupin dá prejuízo milionário à Netflix; ladrões usaram técnica surreal para invadir gravações
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Criminosos recorreram à pirotecnia para realizar assalto durante as filmagens da 3ª temporada da série francesa estrelada por Omar Sy.

    Um ladrão foi roubado! No último dia 25 de fevereiro, horas antes de Omar Sy subir ao palco da 47ª cerimônia do César, cerca de 20 pessoas encapuzadas assaltaram o set de Lupin, série da Netflix protagonizada pelo ator francês. O caso aconteceu em Nanterre, nos arredores de Paris, quando Omar gravava uma de suas cenas da 3ª temporada – confirmadíssima, embora sem data de estreia definida.

    De acordo com fontes da agência de notícias AFP, a gangue invadiu o cenário após utilizar recursos pirotécnicos – mais especificamente fogos de artifício – como forma de distração, saqueando equipamentos no valor de 333 mil euros (por volta de R$ 1,7 milhão de reais). Ninguém do elenco ou da equipe ficou ferido.

    Confiada ao serviço de polícia judiciária do departamento de Hauts-de-Seine, a investigação avançou em um ritmo rápido, muito rápido. Tanto é que, segundo informações da RTL, sete suspeitos foram detidos no dia 9 de março e indiciados no dia por roubo em quadrilha organizada com arma e dissimulação. Três deles foram presos, e outros estão em liberdade, sob supervisão judicial. Outros membros do bando seguem foragidos.

    Lupin: parte 2 da série da Netflix tem referência a Sherlock Holmes e personagem ainda pode aparecer

    A maioria dos criminosos é conhecida da polícia por roubo, violência ou tráfico de drogas. Porém, o que impressionou os investigadores foi a idade de alguns deles: o mais novo tem 13 anos; o mais velho, 21.

    A polícia já recuperou uma parte dos aparelhos e itens levados pelo grupo – que incluía ópticas de cinema, telas, baterias, ferramentas, além de objetos pessoais como telefones e carteiras. Agora, conforme aponta a RTL, o prejuízo fica em torno de 200 mil euros (o que equivale a pouco mais de R$ 1 milhão).

    O QUE ESPERAR DA 3ª TEMPORADA DE LUPIN NA NETFLIX?

    No fim da 2ª temporada, Assane Diop (Omar Sy) se despede do filho e da ex-esposa, alegando apenas que “causa problemas demais” e que, por isso, precisa se afastar um pouco da família. Assim, a primeira pergunta que surge é: onde, no mundo, está Assane? Na cena final, ele diz ainda que Claire (Ludivine Sagnier) e Raoul (Etan Simon) não o verão, mas que ele os estará observando. Com isso, pode-se imaginar que ele não tenha ido tão longe assim.

    Nas partes 1 e 2 da série, a grande motivação de Assane para o roubo do colar no Louvre e a espionagem era a vingança pela injustiça cometida por Hubert (Hervé Pierre) contra seu pai, incriminado pelo sumiço da joia que pertencia ao clã Pellegrini. Mas o protagonista prometeu para a família que sua vida dupla acabaria quando a missão estivesse cumprida.

    Lupin: Entenda o final da Parte 2 na série da Netflix estrelada por Omar Sy

    Quais realmente são as chances de isso ser verdade? Novos planos e disfarces mirabolantes certamente surgirão pela frente – principalmente considerando-se que são dezenas de livros e contos protagonizados por Arsène Lupin, a grande inspiração por trás de Assane. Ainda há muito material a ser explorado pela Netflix – e muitos assaltos cinematográficos possíveis, tal qual o que ocorreu durante as filmagens na França.

    Lupin
    Lupin
    Data de lançamento 2021-01-08 | min
    Séries : Lupin
    Com Omar Sy, Ludivine Sagnier, Antoine Gouy
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top