Minha conta
    Peaky Blinders: Tom Hardy ama seu personagem na série e insistiu pelo retorno na 6ª temporada

    Tom Hardy interpreta um dos personagens mais queridos de Peaky Blinders, Alfie Solomons, que retorna na 6ª temporada.

    Para a 6ª temporada de Peaky Blinders – que será a última da série estrelada por Cillian Murphy –, os roteiristas prepararam o retorno de Tom Hardy como Alfie Solomons, um dos personagens mais queridos de Peaky Blinders. Porém, de acordo com o showrunner Steven Knight, essa volta de Solomons na temporada final não estava nos planos inicialmente, mas o próprio Tom Hardy insistiu nesse retorno do personagem.

    Peaky Blinders: 6ª temporada recebe data de estreia na Netflix; o que esperar dos últimos episódios da série?

    Questionado se o plano sempre foi para Alfie Solomons retornar na 6ª temporada de Peaky Blinders, Steve Knight disse ao Metro.co.uk: "O plano mudou, deixe-me colocar dessa forma – porque Tom [Hardy] ama esse personagem", afirmou, indicando que o ator pediu para retornar nos próximos episódios da série. Além disso Knight provocou anteriormente um "caos” em meio ao retorno de Alfie Solomons e disse que o personagem estará em uma “posição não tão forte quanto normalmente é” na última temporada. 

    Para quem não se lembra, Alfie Solomons foi baleado no rosto por Thomas Shelby (Cillian Murphy) no final da 4ª temporada depois de várias traições, aparentemente sendo morto. Mas para a surpresa e felicidade do público, o final da 5ª temporada revelou que ele ainda estava vivo quando Tommy foi visitá-lo em Margate (Inglaterra), onde ele foi baleado, mesmo com seu rosto bastante desfigurado devido aos ferimentos sofridos. Ele também está confirmado para aparecer nos próximos episódios da 6ª temporada.

    Como Tom Hardy conseguiu o papel de Alfie Solomons em Peaky Blinders?

    Peaky Blinders retomou a parceria entre Tom Hardy e o criador Steven Knight, que trabalharam juntos pela primeira vez no filme Locke e, mais recentemente, na série Taboo. O processo exato de como Hardy foi contratado para o papel não foi revelado, mas Knight definitivamente tem admiração pelo trabalho do ator.

    “Eu sou alguém que pensa que se você tem um ator como aquele [Tom Hardy] que quer interpretar seu trabalho, então você deve fazê-lo, e espero que Tom goste de fazer o trabalho que eu faço, por muito tempo que continue”, comentou Steven Knight ao Deadline. Ele também chegou a comentar que, embora ele não tenha escrito Alfie Solomons com Tom Hardy em mente, a estrela moldou completamente o personagem.

    Alfie Solomons de Tom Hardy é um líder de gangue judeu em Peaky Blinders. Ele apareceu pela primeira vez na 2ª temporada, enviando uma correspondênica para Thomas Shelby como forma de saudação, mas também para ajudá-lo na guerra entre os judeus e os italianos. Eles constroem um relação complexa, onde ambos se ajudam, mas tudo chega ao fim quando Tommy descobre o envolvimento de Alfie Solomons com Luca Changretta (Adrien Brody) na 4ª temporada – e, por isso, ele acaba sendo baleado.

    Vencedor do Oscar, Adrien Brody teve papel dos sonhos em Peaky Blinders: "Não fica melhor que isso"

    A diretora de elenco Shaheen Baig também revelou anteriormente um pouco sobre como é contar com Hardy na produção. Para a Interview Magazine, ela admitiu que eles só têm alguns dias com Hardy a cada temporada, mas é sempre emocionante. “Temos alguns dias com Tom. Ele vem em um redemoinho, e sai em um redemoinho. Esses dias estão lotados porque temos que fazer todas as coisas dele. É maravilhoso porque de repente você consegue uma audiência maior e é uma verdadeira emoção. “Ele é uma estrela de cinema 100%, e ele e Cillian [Murphy] indo de igual para igual é uma alegria absoluta”, conta Shaheen Baig.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix, depois de sua exibição completa na BBC One do Reino Unido, que está acontecendo desde 27 de fevereiro.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top