Minha conta
    Tom Hardy cuspiu em Armie Hammer durante audição de Mad Max: "Havia essa intensidade"

    Tom Hardy competiu contra Armie Hammer pelo papel de protagonista do reboot Mad Max: Estrada da Fúria de 2015.

    Mad Max: Estrada da Fúria (2015) é considerado um dos melhores filmes da última década, com Tom Hardy sendo o protagonista Max Rockatansky, que anteriormente foi interpretado por Mel Gibson nos cinemas. O ator competiu pelo papel no filme contra Armie Hammer e, foi revelado recentemente, que Hardy cuspiu em seu concorrente durante uma audição para saber quem seria escalado para o papel.

    Mad Max: Estrada da Fúria quase teve Brad Pitt e Angelina Jolie e diretor descartou protagonista original

    De acordo com o livro "Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road" (via Vulture) sobre os bastidores da produção de George Miller, Tom Hardy entrou tanto no personagem que rangeu os dentes e cuspiu em Armie Hammer durante a audição. "Perto do final do processo, Hardy emergiu como favorito ao lado de Jeremy Renner e Armie Hammer. Hardy e Hammer até leram juntos como parte de sua audição, e quando Hardy rangeu os dentes e cuspiu em seu parceiro de cena, Hammer disse a Miller que Hardy precisava ser Max mais do que ele", conta um trecho do livro. 

    Intensidade de Tom Hardy lhe rendeu o protagonismo em Mad Max

    O cinegrafista de audição Todd Matthew Grossman conta no livro que "Jeremy [Renner] e Armie [Harmer] foram igualmente maravilhosos, mas havia algo sobre Tom [Hardy] na sala onde parecia que era Max, sem dúvida. Ele tinha aquele tipo de secura emocional reprimida que você encontraria em um pós-apocalipse e, enterrado sob ele, desdém pelo mundo. Havia essa intensidade que queimava através da lente", explica.

    "Depois que Tom fez o teste, George e eu fomos para outra sala, e tivemos um longo momento de silêncio um com o outro. Então eu disse a George: 'É esta a pessoa com quem você pode passar nove meses no deserto, contando essa história? Essa é a pessoa certa para você?'", revela a diretora de elenco Ronna Kress, questionando o diretor se ele realmente gostaria da escalação de Tom Hardy. O próprio ator conta no livro que sabia que eles checaram seu histórico com outros diretores para ver como era trabalhar com ele.

    Tom Hardy desabafa sobre Mad Max e faz revelação sobre personagem de Charlize Theron

    George Miller também conta o que achou de Tom Hardy: "Tive a mesma sensação sobre Tom que tive quando Mel Gibson entrou pela primeira vez na sala: havia um tipo de charme ousado, o carisma dos animais. Você não sabe o que está acontecendo em suas profundezas, e ainda assim eles são extremamente atraentes", disse Miller sobre suas primeiras impressões. 

    Quanto a Tom Hardy, ele comentou sobre a experiência que teve ao trabalhar na franquia: “Fiquei animado para conseguir o emprego. É um peixe tão grande para pousar que o efeito gangorra, o outro lado disso, é que todo mundo ama Mel como Max e ninguém vai me querer. Então é como ser o garoto novo na escola e se preparar para o fracasso imediatamente", o que sabemos que não aconteceu, pois foi um sucesso.

    Qual é a história de Mad Max: Estrada da Fúria?

    Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

    Mad Max: Estrada da Fúria é um reboot para a franquia, que teve Mel Gibson como protagonista em Mad Max (1979), Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981) e Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1985). Estrada da Fúria recebeu 10 indicações ao Oscar e saiu vitorioso em 6: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino e Melhor Edição.

    Um filme prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, chamado Furiosa, será lançado em 28 de junho de 2023, estrelado por Anya Taylor-Joy. Além disso, uma sequência de Estrada da Fúria está sendo planejada.

    Mad Max: Estrada da Fúria
    Mad Max: Estrada da Fúria
    Data de lançamento 14 de maio de 2015 | 2h 00min
    Criador(es): George Miller
    Com Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top