Minha conta
    Salários dos atores de TV: Quanto ganham os famosos mais bem pagos das séries? 1º lugar ainda nem estreou
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nem só no cinema os atores faturam alto: séries de TV como The Witcher e And Just Like That... têm cachês milionários para seus protagonistas.

    Que os salários das grandes estrelas do cinema é altíssimo todo mundo sabe, mas talvez você não imaginasse que, mesmo na televisão, os atores de Hollywood, também faturam fortunas -  tão impressionantes quanto as das telonas. Nomes famosos como Henry Cavill, que teve o salário dobrado na 2ª temporada de The Witcher, e Kate Winslet, vencedora do Emmy por Mare of Easttown, aparecem entre alguns dos mais bem pagos das séries, mas outros ainda surpreendem.

    A plataforma Celebrity Networth fez uma lista dos atores mais bem pagos da TV atualmente e, não à toa, séries queridas pelo público e pela crítica nas premiações colocam seus protagonistas entre os destaques do ranking. Assim, os atores de produções como Succession e And Just Like That... estão por aqui, mas a principal curiosidade é que boa parte deles está em séries que ainda nem estrearam.

    Quem é o ator mais bem pago da TV?

    Robert Downey Jr. já estava entre os atores mais bem pagos do cinema após o sucesso como o Homem de Ferro da Marvel. Agora, mais uma fortuna vem aí e ele está em primeiro lugar na lista, com um salário de 2 milhões de dólares por episódio de The Sympathizer, série da HBO que será estrelada e produzida por ele. A trama, ainda sem previsão de estreia, é baseada no livro de mesmo nome, que ganhou o Prêmio Pulitzer em 2015 e conta a história de um consultor do Vietnã que trabalha em um filme norte-americado.

    Logo em seguida, vem outro membro dos Vingadores: após o sucesso de A Guerra do Amanhã, que pode ganhar continuaçãoChris Pratt volta ao Amazon Prime Video em The Terminal List, que deve estrear ainda em 2022. No suspense dramático, o astro será Reece, um homem que perde sua equipe militar após uma emboscada. O trauma deixa consequências profundas e mexe com as memórias do protagonista. Ah, para cada episódio da série, Pratt embolsou 1,4 milhão de dólares. Está bom para você?

    Quem é a atriz mais bem paga da TV?

    O primeiro nome feminino a aparecer na lista é o de Sarah Jessica Parker, que ganhou cerca de 700 mil dólares para estrelar cada episódio de And Just Like That..., continuação de Sex and the City na HBO. Suas colegas de elenco, Cynthia Nixon e Kristin Davis, vem logo atrás com salários parecidos. Merece destaque também The First Lady, minissérie inspirada na vida de algumas das primeiras-damas mais importantes na história dos Estados Unidos.

    A produção, que estreia em 2022, traz um elenco de peso (e bem pago): Viola Davis como Michelle ObamaGillian Anderson como Eleanor Roosevelt e Michelle Pfeiffer como Betty Ford. Confira a lista:

    Maiores salários das séries de TV atualmente 

    (Valores recebidos por episódio)

    15. Alec Baldwin (Dr. Death):  575 mil dólares

    14. Martin Short (Only Murders in the Building): 600 mil dólares

    13. Steve Martin (Only Murders in the Building): 600 mil dólares

    12. Pedro Pascal (The Last of Us): 600 mil dólares

    11. Michelle Pfeiffer (The First Lady): 600 mil dólares

    10. Viola Davis  (The First Lady): 600 mil dólares

    9. Gillian Anderson (The First Lady): 600 mil dólares

    8. Kate Winslet (Mare of Eastown): 650  mil dólares

    7. Kristin Davis (And Just Like That…): 650 a 750 mil dólares

    6. Cynthia Nixon (And Just Like That…): 650 a 750 mil dólares

    5. Sarah Jessica Parker (And Just Like That…): 650 a 750 mil dólares

    4. Bryan Cranston (Your Honor): 750 mil dólares

    3. Jeff Bridges (The Old Man): 1 milhão de dólares

    2. Chris Pratt (The Terminal List): 1,4 milhão de dólares

    1. Robert Downey Jr. (The Sympathizer): 2 milhões de dólares

    And Just Like That...
    And Just Like That...
    Data de lançamento 2021-12-09 | min
    Séries : And Just Like That...
    Com Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top