Minha conta
    Todo Mundo Odeia o Chris: Fãs descobrem erro em cena famosa com Drew e Tonya
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Todo Mundo Odeia o Chris teve cena de dança com Tonya e Drew que contém um erro - e só os fãs mais atentos notaram.

    Uma das séries mais queridinhas dos anos 2000, Todo Mundo Odeia o Chris, que está disponível no Amazon Prime Video, nos presenteou com um elenco inesquecível, que protagonizou momentos icônicos. Um deles rolou entre Tonya (Imani Hakim) e Drew (Tequan Richmond): o irmão mais velho está ensinando à caçula como fazer o passo Moonwalk e os fãs mais atentos repararam em um detalhe inusitado que certamente não deveria estar na cena - um membro da equipe apareceu sem querer no cantinho.

    O trecho aconteceu na 2ª temporada da série, exibida originalmente em 2002, no episódio Todo Mundo Odeia o Presidente do Grêmio. Na cena, Tony pede que o irmão a ensine a fazer o icônico Moonwalk e os dois têm um rápido debate: ela afirma que o passo era do cantor Billy Ocean e que teria sido “roubado” por Michael Jackson, enquanto Drew acredita que o movimento pertence ao próprio Michael Jackson.

    Assista à cena acima (a partir de 1min50seg) e repare no canto inferior à esquerda. Quando o ator Tequan Richmond se vira para fazer o Moonwalk em direção a Tonya, há um erro de enquadramento e é possível ver um dos cinegrafistas da série abaixado perto do chão. Não conseguiu ver? A gente te ajuda abaixo:

    Quem inventou o Moonwalk: Michael Jackson ou Billy Ocean?

    Este não foi o único detalhe “curioso” já visto em Todo Mundo Odeia o Chris, mas, na época, o episódio em questão ficou famoso por trazer uma discussão antiga à tona. O Moonwalk se tornou um dos passos de dança mais famosos de todos os tempos e uma marca registrada de Michael Jackson, responsável por popularizá-lo no mundo todo. Mas já houve debates defendendo que Billy Ocean teria feito o passo antes de todos os outros - informação que já foi desmentida pelo próprio artista.

    “Eu fiz até um pouco de Moonwalk e as pessoas pensam que o inventei. Eu não inventei. Na primeira vez em que vi o passo fiquei enlouquecido, não podia acreditar no que estava vendo. Então meio que copiei a ideia e fiz um pouco no meu clipe. Só copiei. Eu aprendo rápido”, disse Billy Ocean em um vídeo no qual comenta o clipe de Caribbean Queen, a música que Tonya e Drew dançam na cena de Todo Mundo Odeia Chris.

    Vale lembrar ainda que tampouco Michael Jackson foi o inventor do passo e movimentos muito semelhantes já haviam aparecido entre as décadas de 1930 e 1950, com outros nomes, como The Buzz. Hoje, os artistas Cab Calloway e Bill Bailey são os mais citados como, de fato, inventores do Moonwalk.

    Todo Mundo Odeia o Chris
    Todo Mundo Odeia o Chris
    Data de lançamento 2005-09-22 | min
    Séries : Todo Mundo Odeia o Chris
    Com Tyler James Williams, Tichina Arnold, Terry Crews
    Usuários
    4,6
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top