Minha conta
    Um dos melhores thrillers dos últimos anos vai virar série
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Baseada no filme A Qualquer Custo, a nova série Hell or High Water promete uma quase mistura de suspense com faroeste.

    Adaptações de filmes aclamados para séries de TV costumam não render um bom resultado. Como exemplo rápido disso, temos O ExorcistaEu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Máquina Mortíferatodas canceladas antes mesmo de chegarem à metade. A arte de transformar um longa-metragem em uma trama mais extensa, nem sempre funciona, e os casos são inúmeros.

    Por outro lado, quando as adaptações dão certo, uma gama de novas possibilidades são apresentadas, entregando séries que podem servir tanto como continuação do universo principal proposto pelo filme, quanto um spin-off que adiciona novos elementos à mitologia. Obras como 12 MacacosFargo e Watchmen estão no grupo das adaptações de sucesso, rompendo a barreira entre TV e cinema.

    Dito isso, você sabia que um grande suspense cinematográfico de 2016 está em vias de ganhar uma versão em formato de série? Pois é, o longa A Qualquer Custo (Hell or High Water, no original) será adaptado pela Fox, contando com Jessica Mecklenburg como showrunner e ainda sem previsão de lançamento e elenco não divulgado.

    Além disso, especula-se que a trama ganhará alguns contornos diferentes daqueles apresentados no cinema. De acordo com o site Variety, no enredo da série, quando um magnata do petróleo implacável tenta tomar uma comunidade de fazendeiros do oeste do Texas, dois irmãos locais se esquivam de um zeloso policial para lutar e manter o que é deles, assaltando um banco de cada vez.

    Hell or High Water
    Hell or High Water
    Data de lançamento 2022
    Séries : Hell or High Water

    Vale ressaltar que, em 2017, o filme foi indicado ao Oscar, concorrendo nas categorias Melhor Roteiro Original, Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Edição, apesar de não ter ganhado nenhum prêmio

    A Qualquer Custo: Chris Pine e Ben Foster revelam os bastidores do filme indicado a quatro Oscar (Entrevista exclusiva)

    SOBRE O QUE É O FILME A QUALQUER CUSTO?

    Como os rumores apontam, a série possivelmente terá uma trama com as mesmas bases conceituais, mas ainda diferente daquela apresentada no longa-metragem. No filme, somos apresentados a um quase faroeste moderno, misturando suspense e uma pitada de drama. Confira abaixo:

    No interior do Texas, Tobye e Tanner são irmãos que, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda da família, resolvem assaltar bancos para obter a quantia necessária para o pagamento. Contudo, um detalhe é crucial: eles roubam apenas agências da própria instituição que está cobrando a dívida. No caminho para seu objetivo, os dois precisarão lidar com um duro delegado veterano que está prestes a se aposentar.

    QUEM ESTÁ NO ELENCO DO FILME?

    Com a participação de grandes atores, o elenco do longa-metragem conta com nomes como Chris PineBen FosterJeff BridgesGil BirminghamKaty MixonMarin IrelandBuck Taylor e Dale Dickey. Além disso, a direção fica a cargo do cineasta David Mackenzie, também responsável pelos longas Sentidos do Amor e Legítimo Rei.

    10 séries que acabam em 2022: Netflix encerra 4 produções famosas ainda este ano; suas favoritas estão na lista?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top