Minha conta
    De personagem coadjuvante a protagonista de série: Relembre a história de Boba Fett em Star Wars
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Boba Fett é um dos personagens mais queridos pelos fãs de Star Wars e agora estrela sua própria série: O Livro de Boba Fett.

    O Livro de Boba Fett é uma série derivada da franquia Star Wars que está sendo exibida no Disney+. Essa produção coloca como protagonista de sua história o personagem Boba Fett, interpretado atualmente por Temuera Morrison. Ele apareceu inicialmente como um personagem secundário na primeira trilogia de filmes de Star Wars, mas seus poucos minutos em cena fizeram dele um dos personagens favoritos dos fãs por causa do visual icônico de sua armadura e seu estilo misterioso como um caçador de recompensas.

    Depois de muitos anos, o público está sendo recompensando com uma série protagonizada por Boba Fett para explorar mais camadas desse querido personagem. Pensando nisso, o AdoroCinema vai relembrar a história do personagem desde sua criação para os primeiros filmes comandados por George Lucas.

    Relembre a história de Boba Fett na franquia Star Wars

    Boba Fett inicialmente era o conceito de “super soldado” para Star Wars: O Império Contra-ataca (1980) em uma armadura toda branca desenhada por Joe Johnston e Ralph McQuarrie. Essa ideia acabou sendo descartada, mas George Lucas resolveu fazer do personagem um caçador de recompensas como conhecemos, com sua armadura branca sendo pintada e lascada, além de um poncho pendurado no ombro.

    Depois que o design foi ajustado e testado, Boba Fett fez sua primeira aparição fora das telas, mais precisamente no desfile da San Anselmo Country Fair em 1978. Após isso, ele deu as caras no especial de natal de Star Wars para a televisão neste mesmo ano e, finalmente, fez sua estreia nos cinemas em O Império Contra-ataca. O personagem apareceu poucos minutos em cena trabalhando para o Império e para Jabba, o Hutt, inclusive capturando Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher). Mesmo com essa curta participação, Boba Fett entrou no coração dos fãs pela aura misteriosa e imponente, além do visual icônico.

    Star Wars: Tudo sobre a saga criada por George Lucas e sucesso entre os fãs

    Boba continuou trabalhando para Jabba depois de entregar Han Solo ao Hutt, mas acabou sendo dado como morto em um acidente durante Star Wars: O Retorno de Jedi (1983). Ele estava tentando executar Solo, Chewbacca e Luke Skywalker (Mark Hamill), quando seus jatos foram acionados acidentalmente por Han Solo e ele acabou caindo na boca do monstro Sarlacc que o engoliu – para sua aparente "morte".

    A história de Boba Fett não parou por aí e tivemos revelações dela na trilogia prequel de Star Wars. Em Star Wars: Ataque dos Clones (2002), o pai de Boba Fett, Jango Fett, foi apresentado como um caçador de recompensas interpretado por Temuera Morrison. Decobrimos que Boba era, na realidade, um clone de Jango que o criou como um filho até sua morte no filme para um Jedi – no caso, Mace Windu.

    Durante o período das Guerras Clônicas, mostrado na série animada The Clone Wars, Boba Fett lidera um grupo de caçadores de recompensa depois de sua fuga com a morte do seu pai, sendo criado por Jabba, o Hutt para realizar seus serviços sujos, além de ter um desejo de vingança contra os Jedi. No catálogo do Disney+ está disponível o documentário especial Por Baixo do Capacete: O Legado de Boba Fett, que é uma celebração das origens e legado do personagem, contando toda sua história na franquia Star Wars.

    O retorno de Boba Fett em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett

    Boba Fett fez o seu retorno na 2ª temporada da série The Mandalorian, onde aparece reivindicando sua armadura que foi parar nas mãos de Din Djarin / Mnadaloriano (Pedro Pascal). Para isso, Boba rastreia o Mandaloriano no planeta de Tython para recuperá-la e, ao invés de simplesmente pegar a armadura à força, ele acaba oferecendo um acordo para evitar derramamento de sangue.

    Com sua nova parceira, a atiradora Fennec Shand (Ming-na Wen), Boba honra seu acordo com o Mandaloriano e parte para reivindicar o trono de Jabba em Tatooine, assumindo o controle do território – o que abriu a possibilidade para sua própria aventura solo: O Livro de Boba Fett. Em The Mandalorian, foi a primeira vez que um rosto adulto de Boba Fett foi visto na tela, sendo interpretado por Temuera Morrison, que, como falamos acima, retratou Jango Fett anteriormente nos eventos de Ataque dos Clones. 

    The Mandalorian: Pedro Pascal nega comparações com Boba Fett

    O Livro de Boba Fett acompanha o caçador de recompensas homônimo e a mercenária Fennec Shand enquanto eles viajam pelo submundo da galáxia e tentam reconquistar o território de Jabba, o Hutt. No passado, depois de quase morrer na cova de Sarlacc e ter sua armadura de mandaloriano roubada, Boba Fett é capturado por um grupo de Tuskens. Mas depois de salvar uma criança ameaçada por uma criatura de areia, ele conquista a confiança deles. No presente, Fett e Shand buscam impor sua autoridade em Tatooine e coletar tributos de outros criminosos, mas seu poder é colocado em risco quando são encurralados por assassinos que também querem comandar o território de Hutt.

    O Livro de Boba Fett
    O Livro de Boba Fett
    Data de lançamento 2021-12-29 | min
    Séries : O Livro de Boba Fett
    Com Temuera Morrison, Ming-Na Wen
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top