Minha conta
    O que é Nilfgaard em The Witcher? Saiba mais sobre o império que pode mudar tudo na série da Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    2ª temporada de The Witcher já está na Netflix: entenda tudo sobre o império de Nilfgaard, grande "vilão" da série.

    A 2ª temporada de The Witcher chegou à Netflix expandindo o universo vasto de Geralt de Rivia (Henry Cavill). Nos novos episódios, além do treinamento de Ciri (Freya Allan), a série também dá mais detalhes sobre os conflitos políticos que acontecem entre as principais regiões. Com isso, Nilfgaard se torna o nome mais mencionado e tem uma importância fundamental na história que acompanhamos até agora e na próxima temporada da série, que já foi confirmada pela showrunner Lauren Schmidt Hissrich.

    Nilfgaard: O que é?

    Com um exército forte e muito bem armado, Nilfgaard é o império mais poderoso do universo de The Witcher. Como um governo expansionista, Nilfgaard tem como grande objetivo conquistar outros territórios e, para isso, utiliza todos os seus recursos de guerra. Além dos mais de 300 mil soldados, o império conta ainda com a magia dos feiticeiros em suas batalhas - na série, vemos Fringilla (Mimi Ndiweni) ser enviada para lá e se tornar uma liderança importante.

    Essas táticas de guerra acabaram tornando o império temido e odiado por outros povos do Continente, ao mesmo tempo em que os nilfgaardianos que nasceram dentro do império não veem os povos das regiões conquistadas como cidadão legítimos. Sempre dispostos à guerra, os nilfgaardianos são responsáveis por um massacre em Cintra, evento mostrado na série. Ao final dos episódios da primeira temporada, acompanhamos a chamada Batalha de Sodden, em que Yennefer (Anya Chalotra) faz uma magia poderosa que derrota o exército. 

    Na segunda temporada de The Witcher, a “vilania” de Nilfgaard começa a ser destrinchada mais detalhadamente e acompanhamos um pouco melhor o funcionamento do império, que é bastante fechado e rígido. Outro ponto importante é a participação fundamental do povo elfo: a segunda temporada mostra que muitos dos habitantes de lá têm sangue elfo - a própria Yennefer é meio elfa.

    Quem é o imperador de Nilfgaard?

    ATENÇÃO: A partir daqui, você encontrará spoilers do final da segunda temporada de The Witcher

    O governante de Nilfgaard chama-se Emhyr var Emreis, filho de um antigo rei do império que foi deposto. A série ainda não deu detalhes sobre o personagem, mas os livros contam que, quando o reino foi usurpado, ele foi amaldiçoado e transformado em um ouriço, Duny, o mesmo que vemos na primeira temporada da série. No passado, Emhyr salvou a vida do rei de Cintra e exigiu a Lei da Surpresa em retorno, conseguindo, assim, casar-se com a filha dele, Pavetta - com quem teve uma filha, Ciri.

    Após o nascimento da criança, Duny convence Pavetta de que eles precisam se proteger e fugir de Cintra, o que leva a um “acidente” de barco e morte dos dois. A reviravolta dessa história vem no episódio final da 2ª temporada: é revelado que Duny, na verdade, sobreviveu, e que ele é Emhyr - que foi tomado pela sede de poder e reivindicou Nilfgaard de volta.

    Assim, descobrimos que era ele quem comandava Cahir (Eamon Farren) e Fringilla. A caçada à Ciri é o principal plano de Emhyr para recuperar seu poder, mas a série da Netflix não explicou ainda como a filha está ligada à missão dele. Nos livros, por outro lado, as motivações são terríveis: o imperador quer se casar com a jovem e gerar um herdeiro - segundo a profecia em que ele acredita, essa união seria uma manifestação do próprio destino, a única capaz de salvar e governar o mundo todo. 

    The Witcher
    The Witcher
    Data de lançamento 2019-12-20 | min
    Séries : The Witcher
    Com Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top