Minha conta
    O episódio de The Walking Dead que seu criador gostaria de não ter feito: "Não parece fazer parte deste universo"
    Por Lucas Leone — 15 de dez. de 2021 às 17:30

    Robert Kirkman confessou seu arrependimento há um tempo, mas a declaração voltou aos holofotes após o episódio final de The Walking Dead: World Beyond.

    Não é segredo que o fim de The Walking Dead está cada vez mais próximo. Agora em sua 11ª temporada, a série disponível no Star+ ainda tem mais duas partes pela frente, que prometem revelar ao público o desfecho de tantos sobreviventes – sejam heróis, sejam vilões. A despedida não significa, porém, que o universo baseado nas HQs de Robert Kirkman vai deixar de existir – muito pelo contrário.

    Em primeiro lugar, o spin-off Fear The Walking Dead está renovado até a 9ª temporada. Em segundo lugar, mais duas produções derivadas receberam luz verde: Tales of the Walking Dead e outra estrelada por Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride). Por fim, há uma trilogia de filmes sobre Rick Grimes (Andrew Lincoln) em desenvolvimento.

    The Walking Dead: Filme de Rick Grimes ainda vai acontecer? Robert Kirkman responde

    Após 10 anos no ar, a conclusão preparada pela showrunner Angela Kang e sua equipe vem gerando altas expectativas. Como a história vai terminar? Vai ser um final aberto que estabelece as bases para a continuação do apocalipse na nova série? Rick vai aparecer? Os estudos sobre o vírus que destruiu o mundo vão progredir? Se sim, vai ser possível reverter seus efeitos nefastos?

    É justamente sobre esta última questão que se debruça parte de The Walking Dead: World Beyond. O segundo spin-off da franquia traz um grupo de personagens mais familiarizados com a coexistência entre humanos e zumbis, permitindo ao público aprender mais sobre uma organização bastante avançada, o CRM, com planos específicos para acabar com o apocalipse.

    The Walking Dead na Netflix: Como começar a assistir à série e seus spin-offs?

    World Beyond chegou ao seu fim definitivo algumas semanas atrás, com uma cena pós-créditos que mostrou que o vírus veio, na verdade, de um laboratório na França. Nas imagens, uma pesquisadora corre em direção a um complexo abandonado antes de cair na mira de uma arma empunhada por um estranho. Uma conversa se inicia entre os dois, e a mulher expressa seu plano de acabar com tudo. Ao que o homem responde: "Acabar com tudo? Mas foi você quem fez isso acontecer!"

    O trecho também conta com uma aparição surpresa do Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich), um cientista que já havia dado as caras em dois episódios da 1ª temporada de TWD. É ele quem tenta (e tragicamente falha) achar uma cura para o vírus muito depois de outros laboratórios e nações terem desaparecido. Mais importante ainda, é Jenner quem informa a Rick, no Centro de Controle de Doenças, que todos já carregam o vírus – mesmo que não tenham sido mordidos.

    O EPISÓDIO DE TWD QUE ROBERT KIRKMAN NÃO TERIA FEITO

    O retorno àquele momento mítico e distante em TWD não passou despercebido por fãs de World Beyond, que enxergaram na cena pós-créditos uma possibilidade de descobrir mais sobre a origem do vírus zumbi que Kirkman disse que nunca revelaria.

    Tal passagem ressuscitou algumas declarações do autor envolvendo o episódio final da 1ª temporada de TWD, intitulado "TS-19". Em 2014, via comunicado divulgado pela ComicBook, Kirkman assegurou que se arrependia do capítulo e que não o teria feito se tivesse pensado melhor. Afinal, ele também é parte fundamental da equipe criativa da série.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 31 de outubro de 2010 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Melissa McBride, Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    "Se eu tivesse que fazer de novo, não teria feito o episódio do Centro de Controle de Doenças. Possivelmente, ele revelou muitas informações e foi uma mudança muito grande no início da série. Sinto que poderia ter havido uma maneira melhor de terminar a 1ª temporada."

    "Acabou sendo um episódio divertido", reconheceu Kirkman na ocasião. "Eu amo o personagem do Dr. Jenner e achei que Noah fez um trabalho incrível. Mas havia coisas ali que não pareciam estar no universo de The Walking Dead."

    Ao que tudo indica, a equipe de World Beyond – que tem como líder Matt Negrete – não pensou o mesmo, já que decidiu resgatar o cientista no epílogo do spin-off.

    The Walking Dead: Como seria o elenco da série do Star+ se fosse feita no Brasil?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top