Minha conta
    Por que Um Maluco no Pedaço acabou? Will Smith diz que episódio com Carlton foi ‘a gota d’água’

    Um Maluco no Pedaço ficou no ar durante seis anos e Will Smith finalmente revela motivos que o levaram a terminar a série queridinha da década de 90.

    Uma das séries mais amadas da televisão nos anos 90Um Maluco no Pedaço está perto de retornar com uma nova versão, cuja produção é encabeçada pelo próprio Will Smith. E exatos 25 anos após o fim da sitcom original, o astro revelou por que decidiu encerrar a história de Will e da família Banks na sexta temporada, que foi ao ar em 1996. Mais do que isso: contou que sabe exatamente em que ponto a qualidade da série caiu de verdade.

    A revelação foi feita no livro autobiográfico lançado recentemente por Will Smith, em que ele relembra algumas de suas memórias de vida. “As narrativas estavam ficando cada vez mais piegas e estava difícil manter o ‘frescor’. Qualquer um que já trabalhou em uma sitcom sabe dizer qual foi o episódio em que a série ‘cruzou a linha’. A nossa foi no 15º episódio da 5ª temporada”, escreveu.

    O episódio em questão é intitulado Bullets Over Bel-Air (“Balas em Bel-Air”), no qual Will e Carlton (Alfonso Ribeiro) são assaltados e o protagonista acaba levando um tiro. O primo fica profundamente abalado e decide comprar uma arma. No reencontro, Will repreende Carlton e, em prantos, remove todas as balas do revólver. 

    Ator de Um Maluco no Pedaço revela como criou coreografia de Carlton Banks

    “Eu havia conseguido cumprir a minha promessa de não ficar preso em um ciclo de deterioração sem ter planejado meus próximos passos. A série poderia se sustentar por mais uma temporada, mas uma carreira no cinema já era uma opção viável”, relembrou.

    Por que Um Maluco no Pedaço acabou?

    A decisão final veio com a ajuda de John Amos, ator que fez participações especiais em Um Maluco no Pedaço e é mais conhecido por trabalhos como Good Times, Um Príncipe em Nova York e Duro de Matar, que deu a ele um conselho valioso.

    “Nenhum desses executivos e produtores está nem aí para você e sua família, não deixe eles estragarem seu trabalho duro e sua paixão. É sua responsabilidade se certificar de que essas pessoas terminem a série com dignidade”, relatou Will em seu livro, no qual também falou sobre a relação com o filho, Jaden Smith.

    Qual é o pior filme de Will Smith? Ator revela o seu maior arrependimento na carreira

    Conhecido pela generosidade com os colegas de trabalho em seus filmes e séries, Will Smith reuniu o elenco logo depois para dar a notícia e confortar sua família da ficção. “Falei para todos que a sexta temporada seria a última e que eles deveriam aproveitar o ano para fazer planos e se preparar para o futuro se achassem necessário. Prometi que terminaríamos com estilo e graça”, afirmou.

    Um Maluco no Pedaço
    Um Maluco no Pedaço
    Data de lançamento 1990-09-10 | min
    Séries : Um Maluco no Pedaço
    Com Will Smith, Alfonso Ribeiro, James Avery
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top