Minha conta
    The Great: Elle Fanning está pronta para virar Catarina, a Grande na 2ª temporada
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Também estrelada por Nicholas Hoult, série sobre a famosa imperatriz da Rússia volta para novos episódios em novembro.

    A história de Catarina, a Grande já ganhou inúmeras adaptações para o cinema e para a TV. Marlene Dietrich, Jeanne Moreau e Catherine Zeta-Jones foram algumas das atrizes que viveram a imperatriz russa nas telonas. Em 2019, Helen Mirren desempenhou o papel na minissérie homônima da HBO. No ano seguinte, Elle Fanning pegou o bastão para usá-lo em The Great, série original Hulu que chegou ao Brasil pela Starzplay – confira aqui nossa crítica.

    Criada por Tony McNamara (A Favorita), a trama acompanha a ascensão política de Catarina desde que pisou na Rússia, em 1744. Misturando realidade e ficção, revisita seu casamento arranjado com o czar Pedro III (Nicholas Hoult) e mostra não apenas o relacionamento explosivo dos dois, como também seus casos extraconjugais e outros escândalos na corte. Com uma visão satírica desse momento histórico, The Great recebeu indicações tanto ao Emmy quanto ao Globo de Ouro de Melhor Comédia. E agora caminha para a sua 2ª temporada, com estreia marcada para 19 de novembro.

    10 personagens de séries que seriam cancelados pela internet

    Em novas imagens divulgadas pela Hulu, Catarina está de volta e parece enfim ter assumido o trono da Rússia – bem como o título de "a Grande". Sua intérprete pode ser vista com o traje oficial de investidura, ostentando a coroa imperial. Enquanto isso, seu marido – também vestido à caráter – lê uma carta sob o olhar atento de Archie (Adam Godley), o patriarca da Igreja Ortodoxa.

    Hulu

    As fotos também confirmam o retorno de todos os apoiadores de Catarina: sua empregada Marial (Phoebe Fox), o General Velementov (Douglas Hodge) e o conselheiro Orlo (Sacha Dhawan). Juntos, eles orquestraram um golpe para derrubar Pedro, o que de fato acontece na nova leva de 10 episódios. Mas as conspirações e os esquemas estão longe de acabar.

    "Para Catarina, era como se esse fosse o trabalho – assumir o poder –, e ela realmente não se concentrava em como ela poderia usar o poder ou como seria difícil exercê-lo, ou que tipo de país ela estaria assumindo", disse Tony McNamara à Entertainment Weekly. "Portanto, é realmente a próxima parte da jornada, uma vez que você obtém o poder, o que você faz com ele?"

    Bridgerton, Sanditon e outras séries de época para ver online

    Ainda segundo o criador do seriado, o status de Catarina promete abalar a corte e reorganizar as disputas políticas. A protagonista encontrará, portanto, oposição vinda de diferentes lados – algumas até surpreendentes. Para coroar a já complicada situação está a gravidez da imperatriz, que foi revelada no final da 1ª temporada. Esse não tão pequeno detalhe afetará tanto Catarina quanto Pedro.

    Hulu

    "Sempre dissemos que é uma espécie de bomba-relógio, porque ela se sente protegida de Pedro enquanto está grávida e protegida de outra tentativa de golpe porque ela tem o herdeiro do trono dentro dela", lembrou McNamara. "Mas ela também está se tornando mãe pela primeira vez. Então ela meio que tem aspectos políticos em torno do bebê e seus próprios sentimentos pessoais para com o bebê. E o fato de ela e Pedro serem pais de uma criança torna o relacionamento deles meio... muito estranho", completou.

    A 2ª temporada de The Great ainda não tem data para chegar no Brasil. O elenco também é formado por Belinda Bromilow, Gwilym Lee e Charity Wakefield. A novidade está na presença de Gillian Anderson, que acaba de ganhar o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por The Crown e que dará vida à mãe de Catarina na série.

    The Great
    The Great
    Data de lançamento 2020-05-15 | min
    Séries : The Great
    Com Elle Fanning, Nicholas Hoult, Phoebe Fox
    Usuários
    3,9
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top