Minha conta
    Disney e Starzplay brigam na justiça por motivo POLÊMICO; entenda
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Disney poderá mudar os planos de lançamento do Star Plus no Brasil, caso perca um processo importante na justiça.

    Faltando pouco mais de um mês para o lançamento do Star+ no Brasilserviço derivado do Disney+ com produções focadas no público adulto — o streaming encontrou um grande empecilho. Isso porque o Starzplay recorreu à justiça para que a Disney não tenha permissão de utilizar o nome “Star” em território nacional. E para piorar, a empresa saiu vitoriosa nas primeiras etapas do processo.

    Em tese, isso significa que a Disney precisará mudar o nome do Star+ no Brasil… Faltando menos de quarenta dias para o lançamento da plataforma. Com isso, peças publicitárias, comerciais televisivos e estratégias de marketing poderão ser perdidas, gerando milhões em prejuízos. Que drama, né?

    Entenda por que o Starzplay recorreu à justiça

    Segundo informações do Notícias da TV, o grupo Starz conseguiu comprovar que tem prioridade sobre o uso da marca Starzplay no Brasil. Em documentos oficiais, o desembargador Jorge Tosta afirma que é claro o quanto as empresas utilizam a palavra e fonética Star em seus serviços.

    Portanto, se a Starz requereu o nome da marca primeiro, o grupo precisa ser respeitado e priorizado. Além disso, foi alegado que os consumidores não irão mencionar as plataformas como “Starzplay” ou “Star Plus”, mas simplesmente “Star”.

    Com isso, pode haver uma confusão de marcas, fazendo com que o público acredite que elas pertencem a mesma companhia. Com isso, prejuízos econômicos e identitários podem ocorrer, colocando a integridade da Starzplay em risco.

    Star+: Confira as séries e animações de comédia que estarão no novo streaming da Disney

    Decisão ainda não é definitiva

    Por enquanto, o recurso foi deferido de modo ad referendum. Isso significa que um pronunciamento oficial ainda irá ocorrer. Mas até lá, está decidido que a Disney pagará uma multa diária de R$ 100 mil caso decida manter o nome ‘Star Plus’ em território nacional. Agora, o conglomerado do Mickey precisa correr para tentar reverter a situação.

    Vale lembrar que a mesma briga está acontecendo no México e Argentina. Aqui no Brasil, o Starzplay tem marca registrada desde 2018, anos antes de estrear oficialmente.

    Starzplay: 5 séries que valem a pena assistir no streaming

    Quando a decisão oficial será divulgada?

    Por enquanto, não há uma data oficial. Contudo, pelo caráter de urgência, a decisão final deverá ser divulgada muito em breve. O Star Plus tem previsão de estreia em 31 de agosto no Brasil.

    Starzplay: Vale a pena assinar o serviço de streaming?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top