Minha conta
    Lost: Momentos mais chocantes da série que completa 17 anos de lançamento
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Lost foi lançada em 2006 e marcou a história das séries de TV com uma narrativa cheia de mistérios e momentos chocantes.

    Lost foi um verdadeiro marco na história das séries de TV, com uma narrativa ousada e repleta de mistérios envolventes que fizeram dela uma das séries mais inesquecíveis para o público. Seu episódio piloto foi lançado em 2006, então a produção completa 17 anos de seu lançamento em 2021, com muitos momentos e reviravoltas marcantes que pegaram o público de surpresa ao longo de suas 6 temporadas. Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu separar alguns desses momentos para celebrar o aniversário de Lost – claro, COM MUITOS SPOILERS!

    Lost: 6 motivos para rever a série no Amazon Prime Video

    Para quem não se lembra da história, ela ocorre quando o voo 815 da Oceanic Airlines cai em uma ilha deserta e um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway). Confira uma seleção especial de alguns dos momentos mais marcantes e chocantes de Lost!

    Revelação surpreendente sobre John Locke

    Desde os primeiros minutos, Lost apresentou uma trama repleta de adrenalina e mistérios, mas o primeiro ponto de virada da série aconteceu no 4º episódio da 1ª temporada, intitulado Walkabout. Nos primeiros episódios conhecemos o misterioso John Locke e aqui temos um flashback de sua vida complicada antes do avião cair na ilha, além de uma revelação que mudaria nossa percepção definitivamente sobre o que estavámos acompanhando até o momento.

    No capítulo em questão, descobrimos que Locke era um cadeirante, mas na ilha ele foi capaz de andar novamente de forma milagrosa. Tudo isso nos revela que a ilha guarda segredos importantes que progressivamente iríamos descobrir e seria importante para a dualidade entre fé e razão que acompanhamos em todas as temporadas de Lost, e Locke sendo parte fundamental dessas interpretações.

    Abertura da Escotilha e apresentação de Desmond

    Uma das principais narrativas – e mistérios – da primeira temporada de Lost foi a descoberta da Escotilha, uma porta de metal encontrada por John Locke, que fica por muito tempo obcecado em tentar abrí-la. No 19º episódio, chamado Deus Ex Machina, ele e Boone (Ian Somerhalder) constroem um esquema para tentar quebrar o vidro da escotilha, mas acabam falhando. Locke perde sua fé e fica desesperado batendo na porta com tudo, quando acende uma luz de dentro da escotilha.

    No episódio final da temporada, chamado de Êxodo - Parte 2, Jack, Locke, Kate (Evangeline Lilly) e Hurley levam dinamite para explodir a Escotilha, o que acaba funcionando. A cena final da temporada é com Jack e Locke olhando curiosos para um buraco fundo e escuro com uma escada quebrada, mas a resposta sobre o que eles encontraram só viria de forma chocante no começo da 2ª temporada de Lost. Ela começa com um homem desconhecido em sua rotina normal, mas ele nada mais é que Desmond Hume (Henry Ian Cusick), que estava vivendo dentro da Escotilha, uma Estação da empresa Dharma que era controlada por Desmond. Isso teria um impacto e significado enorme dentro da história e futuros acontecimentos de Lost.

    Descoberta chocante sobre quem são "Os Outros" vivendo na ilha

    Na primeira temporada de Lost, os sobreviventes do acidente descobriram que o personagem Ethan (William Mapother) não estava na relação de nomes presentes no manifesto do avião. Isso levou ao conhecimento da existência dos "Outros" na ilha, e a união dos sobreviventes contra a ameaça representada pelos Outros, o que se estendeu principalmente para a 2ª temporada. Eles pareciam ser nativos muito primitivos, mas a 3ª temporada de Lost começou, no primeiro episódio chamado Um Conto de Duas Cidades, revelando de forma chocante que a sociedade deles era mais sofisticada do que pensávamos. 

    Tornou-se uma marca registrada de Lost começar cada temporada com uma cena que é mais do que parece à primeira vista, revelando uma surpresa impactante – e aqui temos outra. Na terceira temporada, uma mulher loira aparece preparando sua casa para uma reunião do clube do livro. Durante esse evento, o lugar começa a tremer e quando os personagens correm para fora para ver o que está acontecendo e olham para o céu, vemos o voo 815 da Oceanic se partindo no ar. Depois de algumas instruções rápidas de Ben (Michael Emerson) para Ethan e Goodwin (Brett Cullen) fingirem que são sobreviventes, a câmera se afasta para revelar que os "Outros" estão na verdade vivendo em uma vila muito civilizada e bem construída dentro da própria ilha. Sem dúvidas, uma das aberturas de temporada mais marcantes de Lost.  

    "Não é o barco de Penny"

    O episódio final da 3ª temporada de Lost, intitulado Através Do Espelho - Parte 2, mostra um dos momentos mais chocantes de toda a série e também a morte mais triste e comovente, que abalou demais o coração dos fãs. Depois de ser dito repetidamente por Desmond que ele vai morrer, Charlie (Dominic Monaghan) decide se sacrificar para que todos os sobreviventos pudessem conseguir resgate da ilha, que seria feito pelo amor da vida de Desmond, Penny Widmore (Sonya Walger).

    Depois de bater a porta de uma Escotilha submarina fechada para impedir que toda a instalação afundasse, em seu último instante de vida, Charlie erguer a mão para Desmond, mostrando as palavras escritas "Não é o barco de Penny" – uma revelação bombástica de que o cargueiro que se dirigia para a ilha não era da Penny e tinha um propósito muito mais sinistro do que resgatar nossos queridos sobreviventes. Charlie faz o sinal da cruz ao se afogar. Choque pela morte de Charlie e pela revelação para os futuros episódios, um combo marcante e difícil de ser superado!

    Jack gritando "Nós temos que voltar!"

    “Nós temos que voltar, Kate! Nós temos que voltar!", é uma das frases mais marcantes de Lost. Na 3ª temporada acompanhamos flashbacks de uma fase difícil, até então não explorada, no passado de Jack, enquanto, na ilha, facções divididas de sobreviventes e Outros lutavam para destruir ou escapar no cargueiro de Widmore. Tudo isso culmina no episódio final, o mencionado anteriormente Através Do Espelho - Parte 2, que conta com outra revelação surpreendente para a narrativa da série.

    O público estava acostumado com os flashbacks explorando os passados dos personagens da ilha, mas foi justamente com isso que Lost puxou o tapete dos fãs mais uma vez. Na última cena, descobrimos que não apenas observamos Jack durante toda a temporada em um flashforward – ou seja, em eventos ocorridos no futuro –, mas que de alguma forma eles conseguiram escapar da ilha. Além disso, o clímax do episódio com Jack encontrando Kate perto do aeroporto e gritando “Nós temos que voltar, Kate! Nós temos que voltar!" deixou tudo ainda mais obscuro e mostrando que essa fuga da ilha foi um grande erro, mas sem explicar o motivo. UAU! Muitas cabeças explodiram com essa final de temporada (inclusive a minha).

    Quem estava no caixão?

    Outro grande mistério que acompanhou Lost durante sua 4ª temporada era sobre quem estava morto no caixão nos flashforwards. Aqui temos mais uma das grandes reviravoltas da produção, pois quando o cadáver foi revelado, pegou o público de surpresa no o 14º episódio da temporada, intitulado de Não Há Lugar Como Nosso Lar - Parte 3.

    A maneira que eles escolheram para revelar foi fundamental para isso: "Nós vamos ter que trazê-lo também", Ben diz a Jack sobre a necessidade de levar o caixão de volta para a ilha, e a câmera desce sobre a tampa do caixão para revelar ninguém menos que John Locke morto, preparando o terreno para a trama nas duas últimas temporadas de Lost.

    Atualmente, Lost também está sendo exibido pelo canal SYFY.

    Lost
    Lost
    Data de lançamento 2004-09-22 | min
    Séries : Lost
    Com Matthew Fox, Evangeline Lilly, Josh Holloway
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top