Minha conta
    Lost: Atores quase morreram nas filmagens do último episódio

    Vários atores do elenco e da equipe de dublês acabaram desafiando a morte durante as filmagens do episódio final.

    Lost é uma das séries inesquecíveis favoritas dos leitores do AdoroCinema, e mesmo uma década desde o seu final polêmico, continuamos lembrando dos sobreviventes do voo Oceanic 815 e da misteriosa ilha. O episódio final da série criada por J.J. Abrams, muitas vezes mencionado como uma das maiores decepções da história da televisão, rendeu momentos inesquecíveis para o elenco e para o resto da equipe, mas não somente pelo lado positivo, mas por um motivo inesperado e bastante curioso: Várias pessoas do elenco passar por momentos de apuros e quase morrerram durante as filmagens.

    Recentemente, vários atores e a equipe de produção da série relembraram alguns dos momentos mais tensos que colocaram a vida de alguns deles em perigo. Vamos dar uma olhada!

    Terry O'Quinn (Locke) quase esfaqueou Matthew Fox (Jack)

    Uma das situações mais perigosas que aconteceram no set de filmagens foi protagonizada justamente por dois de seus atores principais, Terry O'Quinn e Matthew Fox, os encarregados de interpretar Locke – que na época já era a personificação da fumaça negra – Jack. Como você deve se lembrar, ambos protagonizaram uma luta final tensa, enquanto ocorria um terremoto na ilha que previa o fim do mundo. Nessa luta, Jack receberia a facada que acabaria com sua vida, mas quase isso aconteceu com o ator na vida real.

    "Eu estraguei tudo", Terry O'Quinn – que já afirmou que a série poderia ter mais uma temporada – lembra de ter dito depois de quase esfaquear seu parceiro com uma faca de verdade. O diretor do episódio, Jack Bender, lembra perfeitamente: "Tínhamos uma faca falsa e uma faca de verdade. A faca de verdade, como sempre em um filme, não é afiada. Mas é uma faca de verdade, então não dobram, porque as de borracha dobram. Terry estava trabalhando com a faca real e a falsa. Tínhamos filmado várias tomadas da sequência e estávamos chegando ao fim. Terry havia ensaiado bem quando ele teria a faca real e quando ele largaria e levaria o outro, que estava ao seu lado, o falso. " Mas algo deu errado.

    Lost no Amazon Prime Video: Onde estão os atores da serie hoje?

    "Estávamos brigando e a certa altura tirei a faca de verdade. Matthew me viu tirá-la e lutamos", explica O'Quinn, relatando que achava que tinha pegado a de borracha."Preguei na lateral de Matthew, que tinha uma espécie de almofada do tamanho da palma da mão bem no lugar. Eu acertei. Mas eu o esfaqueei com uma faca de verdade.

    Eles finalmente terminaram de rolar rindo e sem complicações, lembra Bender, mas a verdade é que as consequências podem ter sido dramáticas.

    Cenas de ação que desafiaram a morte

    Josh Holloway, intérprete de Sawyer, lembra que um de seus especialistas em cenas de ação era "completamente louco" e os fez testemunhar um momento em que eles estavam com medo. Foi durante a filmagem de uma cena do episódio final, em que seu personagem e Kate (Evangeline Lilly) estão em um penhasco, pouco antes de ela pular na água para escapar.

    "Lembro-me de como aquele cara era louco. Eu o adorava", explica Holloway. “Ele foi meu dublê por todos aqueles anos e naquela época também coordenador das cenas de ação. Mike Trisler. Ele estava tipo: 'OK, vamos fazer isso: eu vou morrer'. E eu: 'Não morra, cara. Ele é muito alto. Basta pular'. E ele: 'Não. É legal. Tudo bem se eu morrer'".

    "Eu gritaria com ele que ele estava louco, mas ele simplesmente se jogou daquele penhasco de 20 metros de altura. Um lugar onde há fardos de todas as pessoas que morreram lá. É algo importante. Lembro-me de estar lá e de chegar muito perto do penhasco. Foi assustador. "

    Claro, o dublê sobreviveu e a cena era absolutamente fantástica, é claro. Vale lembrar que Lost foi considerada uma das 20 melhores séries dos últimos 20 anos pelo AdoroCinema.

    Lost: 6 motivos para rever a série no Amazon Prime Video

    Michael Emerson (Ben) ferido

    Ele não estava prestes a morrer, mas a filmagem do episódio final também é lembrada por Michael Emerson como aquela em que acabou ferido: “Rasguei o menisco do joelho esquerdo. Estávamos filmando uma cena, estava esperando por a próxima tomada e alguém disse: 'OK, a câmera está pronta. Vamos'. E eu, que estava sentado de pernas cruzadas, me levantei daquela posição como uma criança, mas foi mais do que meu joelho poderia suportar e ouvi um clique".

    Como resultado, Emerson teve que filmar uma cena em um lugar rochoso e escorregadio com Hurley (Jorge Garcia) que acabou sendo mais difícil do que ele esperava.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top