Minha conta
    Atrizes de Game of Thrones revelam que possuem trauma das gravações de cena de tortura
    18 de ago. de 2021 às 15:09
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator | Community Manager
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Lena Headey e Hannah Waddingham contaram como se sentiram no dia que filmaram a cena de afogamento no vinho.

    Não tem como negar, Game of Thrones foi um dos maiores eventos da cultura pop dos últimos anos. Não dá para discordar que seu desfecho foi decepcionante, mas em 2021, a série completou dez anos do seu lançamento. Apesar de todo esse tempo, Lena HeadeyHannah Waddingham revelaram que ainda possuem traumas das cenas de tortura que gravaram juntas para a série.

    Game of Thrones: George R. R. Martin se arrepende de ter deixado a série ultrapassar os livros

    Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, as atrizes relembraram a dramática sequência na qual a personagem de Waddingham, a septa Unella, é torturada pela personagem de Headey, a vilã Cersei Lannister. “Eu queria perguntar para você algo sobre o que nunca conversamos porque estávamos muito traumatizadas na época, nossa cena de afogamento, ou melhor, afogamento com vinho”, afirmou Waddingham.

    "As pessoas sempre ficam muito chocadas com o fato de que isso realmente aconteceu na realidade e não havia nada feito em computação gráfica. Algo que sempre digo é que nós duas estávamos muito desconfortáveis com aquilo tudo, mas como sabíamos que não ia matar ninguém nós apenas seguimos e seguimos. Acabou ficando demais e sempre acabei pensando como foi para você, porque para mim foi muito difícil fazer”, continuou a atriz. Para quem não lembra, a septa Unella foi a responsável por conduzir a “caminhada da vergonha” de Cersei, em que ela anda nua pelas ruas de King’s Landing, enquanto ela toca um pequeno sino e fica gritando “vergonha!”.

    10 anos de Game of Thrones: As 7 cenas mais quentes da série

    Na cena em questão, Cersei tortura sua antagonista com o auxílio do guerreiro Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson), utilizando uma técnica que lembra a ‘waterboarding’ (afogamento simulado). “Sim, para você aquilo foi horrendo. Alguém já me perguntou sobre essa cena e disse, você sabe, como atrizes, temos os nossos limites ou falta de limites. E superar esses limites às vezes pode ser muito emocionante, pode te levar a lugares… Mas quando você faz isso, amarrada 10 horas deitada, me fez sentir horrível gravar aquela cena com você”, respondeu Headey.

    Essa não é a primeira vez que Waddingham fala sobre os traumas de gravar essa cena de tortura. Durante uma entrevista para o Collider, ela contou que o dia da filmagem foi o pior de sua vida, atrás apenas da vez em que pariu um filho. A atriz relatou ter ficado sem voz e tido hematomas após a gravação. “Eu nem tinha percebido que isso certamente me causou claustrofobia da água até assistir a um programa em que um ator mergulhava na água com a câmera acompanhando o rosto dele. Eu entrei em um pânico terrível por causa disso e procurei conversar com alguém, porque é bastante enlouquecedor ser afogada por 10 horas para que apenas um minuto e 30 segundos sejam usados ​​na série”, desabafou.

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top