Minha conta
    Loki: Como o Loki Jacaré foi criado na série da Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A série Loki no Disney+ apresentou diferentes variantes do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), uma delas foi o Loki Jacaré.

    Em Loki, série da Marvel no Disney+, acompanhamos o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) se encontrando com outras versões de si mesmo – conhecidas como variantes. Mesmo com Sylvie Lushton (Sophia Di Martino) roubando a cena, uma das variantes que mais chamou a atenção e conquistou o coração dos fãs da Marvel foi Loki Jacaré – que, para Tom Hiddleston, é a melhor versão do vilão da Marvel.

    O roteirista Michael Waldron contou à Marvel.com como teve a ideia do Loki Jacaré: “Achei que deveria haver um Loki Jacaré. Por quê? É verde, é por isso. É tão estúpido, mas também faz todo o sentido. Você quase tem que levá-lo a sério, como se ele fosse [um Loki]. Por que Loki não deveria vir em forma de jacaré? Ele poderia vir de um universo de crocodilos. É o tipo de coisa sarcástica que tocamos e que o público precisa levar a sério no programa", explica Waldron.

    Loki: Crítica completa da 1ª temporada da série do Disney+

    Recentemente, Tom Hiddleston, que teve sua aparição confirmada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, revelou que a melhor versão do Deus da Trapaça é o Loki Jacaré e brincou que está pronto para ser substituído no Universo Cinematográfico da Marvel. “Tenho trabalhado duro com esse personagem há 11 anos. Dei tudo que podia, mas talvez fosse inevitável ser superado pelo único Loki verdadeiro, o Loki superior, que é o Loki Jacaré”, tirou sarro em uma sessão de perguntas e respostas especial no Tumblr.

    Ele ainda completou que ficaria feliz por ser trocado por uma versão tão ilustre de seu personagem. “Eu meio que sabia que isso ia acontecer, senti que seria substituído em algum momento. E estou feliz que finalmente aconteceu. O Loki Jacaré chegou e o resto de nós simplesmente precisa cair fora”, disse.

    Como o Loki Jacaré foi criado especialmente para a série Loki?

    A diretora Kate Herron revelou em uma publicação em seu Twitter que este personagem incomum foi desenhado em um computador e os atores tiveram que brincar com um pelúcia azul durante as filmagens. "Aqui está uma das maiores divas e o ator mais exigente com quem já trabalhei, fazendo uma pausa em seu reinado de terror para relaxar em sua cadeira", escreveu. Veja a publicação:

    No episódio especial de Marvel Studios: Avante dedicado a Loki e disponível no Disney +, a equipe de produção comentaram sobre os bastidores da série e, em particular, sobre a criação de Loki Jacaré. Kate Herron se divertiu com esta parte de seu trabalho que ultrapassou os limites da imaginação: "Enviei um memorando para a equipe de efeitos visuais pedindo um jacaré atraente, com belos olhos. Eu estava alucinando me perguntando que tipo de trabalho eu estava fazendo!", brincou a diretora.

    Luke McDonald, o supervisor de efeitos visuais de Loki, explicou no episódio especial como Loki Jacaré foi projetado com a empresa de efeitos especiais Industrial Light & Magic (ILM) – criada por George Lucas, o criador de Star Wars, e uma subsidiária da Lucasfilm, que hoje é propriedade da Disney: "O Loki Jacaré era único porque você nem sempre leva em consideração a aparência física de um jacaré de verdade. Como quando você o veste. Usar um jacaré é muito estranho. A coluna deles dobra de uma certa maneira. Trabalhamos nisso com a ILM e encontraram uma das melhores referências que já vi", contou McDonald.

    "Um jacaré chamado Wally, serve como demonstração. Ele é incrível, nós o usamos para criar o nosso jacaré, segundo esse Wally. Não pode ser 'apenas um jacaré'. Queríamos que ele tivesse o sorriso malicioso de Loki, aquele aspecto travesso. Então chegamos o mais perto possível da realidade", explicou.

    Percebeu a versão sapo de Thor? Loki mostrou Throg, uma variante do Deus do Trovão na Marvel

    O resultado de todo esse trabalho foi que Loki Jacaré se tornou queridinho pelo fãs e até mesmo ganhou Funko Pop. Além disso, Loki provou que é a série mais importante da Marvel (até o momento) ao preparar o caminho no Multiverso da Marvel para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. A primeira temporada de Loki está disponível no Disney+ e a produção foi renovada para uma segunda temporada.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top