Minha conta
    The Underground Railroad: Já conhece a série do Amazon Prime Video criada pelo diretor de Moonlight?

    Depois de Se a Rua Beale Falasse, estrelado por Regina King, Barry Jenkins decidiu dar um tempinho da tela grande e lançar uma série, adaptada da obra do escritor Colson Whitehead, para o Prime Video.

    Mais conhecido pelo seu elogiado drama Moonlight, ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2017, o diretor Barry Jenkins traz agora mais uma aclamada produção para o Amazon Prime Video: a minissérie The Underground Railroad, adaptada do romance histórico de Colson Whitehead sobre o período escravocrata americano. Jenkins, que produziu, roteirizou e dirigiu a obra estrelada pela atriz sul-africana Thuso Mbedu, afirmou que esse foi o trabalho mais difícil de sua carreira, mas que o resultado final o deixou bastante satisfeito. A série já está recebendo grandes elogios da crítica e é considerada uma grande aposta na premiação do Emmy deste ano nas categorias de minissérie ao lado de O Gambito da Rainha e I May Destroy You. O diretor também foi contratado recentemente para dirigir a sequência de O Rei Leão.

    SOBRE O QUE É THE UNDERGROUND RAILROAD?

    A minissérie reconta o período da escravidão nos EUA, porém atráves de uma linha do tempo alternativa onde as rotas de fuga dos escravos, conhecidas como The Underground Railroad, são uma linha ferroviária de verdade, composta por condutores, engenheiros, trilhos e túneis que levam os refugiados para a liberdade.

    O enredo acompanha, Cora, uma mulher escravizada na Geórgia que foge, junto com seu amigo Caesar, da fazenda onde estava aprisionada para tentar a liberdade no Underground Railroad. A obra original de Colson Whitehead foi um enorme sucesso de vendas e críticas, entrando rapidamente para lista de best-sellers do The New York Times e ganhando o prêmio Pulitzer de melhor obra de ficção, um dos maiores prêmios da literatura mundial.

    Barry Jenkins, diretor de Moonlight, vai trazer vida de grande coreógrafo para as telonas

    QUEM ESTÁ NO ELENCO DA MINISSÉRIE?

    O elenco principal é composto majoritariamente de atores pouco conhecidos, com a atriz sul-africana Thuso Mbedu (Scandal) interpretando a protagonista Cora, Aaron Pierre (Krypton) no papel de Caesar e o jovem Chase Dillon, de apenas 11 anos, como Homer. Entre os nomes mais conhecidos do elenco estão os atores William Jackson Harper (o Chidi de The Good Place), Lily Rabe (American Horror Story), Will Poulter (Maze Runner) e Joel Edgerton (Star Wars) como o vilão da série.

    A EQUIPE POR TRÁS DA PRODUÇÃO

    Além de Barry Jenkins atuando em várias funções atrás das câmeras de The Underground Railroad, a minissérie também conta com a produção de Brad Pitt, que já vem há alguns anos trabalhando como produtor no cinema e na televisão, como recentemente no filme Minari e na série The OA da Netflix. Além de Pitt, os outros produtores executivos da série são Adele RomanskiDede Gardner e Jeremy Kleiner, que também trabalharam com Jenkins em Moonlight e Se a Rua Beale Falasse.

    Moonlight vai virar nome de rua onde o diretor Barry Jenkins e o criador dos personagens, Tarell Alvin McCraney, cresceram

    O TRABALHO MAIS DIFÍCIL DA CARREIRA DE JENKINS

    Quando entrevistado sobre The Underground Railroad, Barry Jenkins afirmou que chorou enquanto gravava algumas cenas da minissérie. O diretor revelou que explorar uma temática tão brutal quanto escravidão foi extremamente difícil para ele, e o obrigou a repensar suas origens como homem negro. A série aborda como a população negra escravizada, mesmo diante da crueldade daquele período, criava fortes laços emocionais entre si e desenvolvia e compartilhava conhecimentos variados, ou seja, não se resumia apenas a opressão a que eram submetidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top