Minha conta
    Sem Remorso: Entenda o final do filme com Michael B. Jordan no Prime Video

    O filme baseado na obra de Tom Clancy estreou no Amazon Prime Video recentemente e o final está dando o que falar.

    Sem Remorso é o novo filme de ação estrelado por Michael B. Jordan, conhecido por seus trabalhos em Creed e Pantera NegraO longa estreou na Amazon Prime Video há menos de uma semana e já é um sucesso.

    10 melhores filmes de ação e aventura na Netflix e Amazon Prime Video

    Dirigido por Stefano Sollima, Without Remorse (no original) é baseado no romance de Tom Clancy de 1993, mas o filme é um reboot e a história de origem de John Kelly/Clark ambientada no universo cinematográfico de Jack Ryan.

    Na história, John Kelly, é um oficial de elite da Marinha que está em uma missão muito pessoal após se envolver em uma conspiração do governo dos Estados Unidos. O que acontece é que a história do personagem se conecta com alguns dos outros livros e filmes de Clancy, e isso explica o final do filme da Amazon.

    Final explicado de Sem Remorso

    Cuidado! Se você não assistiu ainda ao filme Sem Remorso, esse texto contém spoilers.

    O filme estrelado por Michael B. Jordan termina com o chefe sênior da SEAL, John Kelly, descobrindo exatamente quem está por trás de uma conspiração internacional para iniciar uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia. Como resultado, John Kelly "morreu" e assumiu a nova identidade: John Clark.

    No final do longa, a Tenente Comandante Greer (Jodie Turner-Smith) deu a John sua nova identificação falsa emitida pela CIA e a Agência deu a ele o nome de John Clark, um agente secreto da CIA. Ao que tudo indica, esse é o futuro que Clark escolheu porque significa que ele pode começar a trabalhar para impedir novos esquemas de homens no poder como o secretário Clay (Guy Pearce).

    Sem Remorso define o futuro do "Clancyverse"

    O final de Sem Remorso deixa claro o futuro do Clancyverse que pode ser explorado no Prime Video com uma franquia de filmes. Tecnicamente, John Kelly está enterrado, oficialmente morto para o mundo. Mas, graças a seus compatriotas Robert Ritter e o Tenente Comandante Greer, ele viverá nas sombras; graças a uma nova identidade que ele recebeu.

    Um ano depois, John Clark e Robert Ritter (Jamie Bell) se encontraram em Washington DC, já que Ritter foi recentemente promovido ao cargo de diretor da CIA. Clark tem pensado sobre os eventos do final de Sem Remorso, e como ele não quer uma repetição. Assim como seu amigo tinha um plano para salvar sua vida, John Clark tem seu próprio plano para garantir que esse tipo de coisa possa ser evitada antes que aconteça novamente.

    Vale lembrar Sem Remorso é uma prequela dos livros de Jack Ryan Clear and Present Danger e The Sum of All Fears. Depois de Rainbow Six, Clark ainda aparece nos livros de Jack Ryan The Cardinal of the Kremlin, Executive Orders, Debt of Honor, The Bear and the Dragon, Locked On, Command Authority, Full Force and Effect, Power and Empire, Oath of Office e Code of Honor..

    Isso significa que os filmes subsequentes podem inventar novas missões para Clark e Rainbow. Eles poderiam cruzar Clark de Jordan com Jack Ryan, ou até mesmo com a série da Amazon estrelada por John Krasinski.

    Sem Remorso
    Sem Remorso
    Data de lançamento 30 de abril de 2021 | 1h 50min
    Criador(es): Stefano Sollima
    Com Michael B. Jordan, Jodie Turner-Smith, Jamie Bell
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top