Minha conta
    Pegadinha do Oscar! Moonlight vence como melhor filme após confusão com inédita troca de envelopes

    Jogaram água no chopp da turma de La La Land!

    Inacreditável! Não há outra forma de descrever o desfecho da 89ª cerimônia de premiação do Oscar.

    Como esperado, Warren BeattyFaye Dunaway subiram ao palco para anunciar o ganhador da categoria de melhor filme, como comemoração aos 50 anos de Uma Rajada de Balas. Após uma breve hesitação de Beatty, Dunaway anunciou a vitória de La La Land. Rapidamente, os produtores e toda a equipe do filme subiram ao palco para comemorar aquela que seria a sétima estatueta conquistada pelo musical.

    Só que La La Land não levou o prêmio. Beatty e Dunaway tinham em mãos o envelope errado, que anunciava a vitória de Emma Stone como melhor atriz.

    O anúncio do engano foi feito pelo produtor Jordan Horowitz, de La La Land. "Aconteceu um erro. Moonlight venceu como melhor filme. Isto não é uma piada, venham aqui", se referindo ao diretor Barry Jenkins e toda a equipe do filme.

    A trapalhada foi inédita na história do Oscar e repete o que aconteceu no Miss Universo 2015, quando o apresentador Steve Harvey anunciou que a vitoriosa era a candidata colombiana, Ariadna Gutierrez, para depois corrigir que a Miss Filipinas, Pia Alonzo, era a eleita.

    A internet, é claro, não perdeu tempo e já está se deliciando com a confusão.

    Tradução: Ainda estou esperando [o jornalista] Anderson Cooper correr pelo palco e nos dizer que Hillary Clinton venceu.

    Tradução: "Viu! Se está errado, eles corrigem!" Marisa Tomei, agora há pouco (Obs: referência à teoria de que o apresentador Jack Palance leu o nome errado ao anunciar a vitória de Marisa Tomei como atriz coadjuvante, por Meu Primo Vinny, em 1993)

    Tradução: Donald Trump está certo. CNN divulga notícias falsas.

    Tradução: La La Land venceu pelo voto popular, mas Moonlight ganhou o colégio eleitoral. Eu culpo a Rússia. (Obs: referência à eleição presidencial que elegeu Donald Trump, apesar de Hilary Clinton ter tido mais votos)

    ALERTA DE SPOILER!

    Tradução: Ei La La Land, lembra quando você nos deu um falso final feliz e depois o retirou? Esta é a sensação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top