Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal vai mostrar como Bucky mudou em sua passagem por Wakanda

    Bucky sofreu uma desprogramação como o assassino Soldado Invernal após ficar em Wakanda.

    Falcão e o Soldado Invernal vai mostrar Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky, o Soldado Invernal (Sebastian Standando continuidade ao legado deixado pelo Capitão América (Chris Evans) na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Com isso, finalmente veremos como Bucky mudou após sua desprogramação como o assassino Soldado Invernal quando ele passou um tempo em Wakanda.

    Para quem não se lembra, uma cena pós-créditos de Pantera Negra mostra um Bucky mentalmente curado aparecendo. O personagem viveu pacificamente em uma vila remota de Wakanda depois que Shuri (Letitia Wright) eliminou, com sucesso, sua lavagem cerebral feita pela Hydra. Mas o que isso impacta em Falcão e o Soldado Invernal? Como será essa mudança? Vamos dar uma olhada!

    Falcão e o Soldado Invernal: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes da série?

    Soldado Invernal manipulado pela Hydra

    Para quem não se lembra, Bucky Barnes foi introduzido em Capitão América: O Primeiro Vingador como o melhor amigo de Steve Rogers (Chris Evans) e um jovem Sargento do Exército. Porém, durante uma missão contra a Hydra na Europa, Bucky caiu do trem no rio Danúbio e foi considerado morto.

    O que ninguém esperava era que ele seria capturado pela organização malígna, sofrendo uma grande lavagem cerebral e sendo aprimorado com um braço esquerdo de metal. Assim, Bucky Barnes foi transformado no assassino Soldado Invernal, comandado para execuções em nome da Hydra. Em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, Steve Rogers foi capaz de quebrar a lavagem cerebral dele, mas ela foi reativada pelo vilão Barão Zemo (Daniel Bruhl) em Capitão América: Guerra Civilinclusive ele retorna como vilão na Fase 4 do UCM em Falcão e o Soldado Invernal.

    Após os acontecimentos de Guerra Civil, o Capitão América trouxe Bucky para Wakanda para ser desprogramado pela Shuri, a irmã mais nova do Pantera Negra (Chadwick Boseman) e a mente científica da nação africana. Quase dois anos depois, Bucky estava aparentemente curado. Mas a desprogramação de Shuri realmente funcionou completamente?

    Relembre todas as participações de Falcão e o Soldado Invernal nos filmes da Marvel

    Como Bucky Barnes estará em Falcão e o Soldado Invernal e na Fase 4 do UCM?

    Depois de décadas sofrendo uma lavagem cerebral pela Hydra, Bucky ainda está vulnerável em alguns pontos, como na pronúncia de alguns códigos falados em russo, mas principalmente pode estar abalado psicológicamente. Em Capitão América; Guerra Civil, Zemo provou que o Soldado Invernal pode ser reativado como uma máquina de matar quase imparável. 

    Em Vingadores: Guerra Infinita, ele descreveu a si mesmo como "um homem semi-estável de 100 anos de idade", mas é difícil dizer com certeza se ele realmente está livre do controle de Hydra sobre sua mente. Depois de viver como um simples fazendeiro em Wakanda, ele se juntou lutou junto com o exército Wakandiano contra a Ordem Negra de Thanos (Josh Brolin). Porém, depois do conflito, ele foi um dos personagens eliminados da existência pelo estalo do vilão. Bucky foi trazido de volta cinco anos depois em Vingadores: Ultimato e lutou na batalha final dos Vingadores contra Thanos antes de ver o Steve Rogers mais velho – viajante do tempo – passar o escudo para Sam Wilson.

    Falcão e o Soldado Invernal: O que queremos ver na série estrelada por Sebastian Stan e Anthony Mackie?

    Embora seja provável que Shuri tenha revertido com sucesso a lavagem cerebral em Bucky, não sabemos o que mais a Hydra pode ter feito com a mente de Barnes e quais serão as consequências psicológicas disso. Falcão e o Soldado Invernal, como os trailers mostraram bem, vai explorar o personagem tentando se encontrar consigo mesmo e lidar com os traumas psicológicos deixados depois de anos trabalhando como um assassino manipulado. Assim como a série vai ser um jornada de aceitação para Sam Wilson como o provável novo Capitão América, ela também deve ser uma jornada de aceitação de Bucky Barnes como alguém que não se resume ao Soldado Invernal.

    O resultado disso você acompanha em Falcão e o Soldado Invernal, que estreia em 19 de março no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top