Minha conta
    WandaVision foi planejada para ter 10 episódios no Disney+. Por que não aconteceu?

    Diretor Matt Shakman falou sobre as mudanças de planos durante a produção, que tem todos episódios disponível no Disney+.

    O episódio final de WandaVision, que encerrou o arco de história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), agora oficialmente Feiticeira Escarlate, dividiu os fãs da série no Disney+ que iniciou a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. A cada episódio, as expectativas dos fãs cresciam conforme as teorias e especulações ganhavam forma de todos os lados. Mas, mesmo dando a cara da Marvel na TV, algumas pessoas ficaram desapontadas com a conclusão do programa e o episódio final que rapidamente pôs fim ao Hex criado em Westview.

    Durante uma entrevista ao cineasta Kevin Smith para o podcast Fatman Beyond, o diretor Matt Shakman falou sobre WandaVision, o envolvimento dos fãs ao longo da exibição da série e também sobre as mudanças durante a produção. Ele explicou que a pandemia atrapalhou alguns de seus planos, incluindo a transmissão dos três primeiros episódios de uma vez e um décimo episódio.

    “As coisas mudavam constantemente e eram retrabalhadas. A história estava evoluindo, especialmente as coisas do mundo real e o final. Havia muita experimentação acontecendo e coisas que tentamos de maneiras diferentes. Em um ponto, tínhamos até 10 episódios planejados, e acabamos encolhendo e mesclando alguns episódios, para que tivesse um ritmo melhor. E aí veio a pandemia, tínhamos meses de intervalos. Outras mudanças apareceram na pós-produção".

    Veja a entrevista completa do diretor:

    Teorias não concretizadas em WandaVision

    O diretor também traz teorias de fãs, como o famoso "engenheiro aeroespacial" de que Monica Rambeau (Teyonah Parris) comentou e uma das maiores teorias era de que seria Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico. Matt Shakman explica que eles nunca tiveram a intenção de apresentar o Quarteto Fantástico.

    Enquanto muitos easter eggs foram intencionais, alguns escaparam completamente da atenção de escritores e produtores, como o "chute na bunda" falado por Elizabeth Olsen no episódio especial de Halloween. Os fãs acreditaram que era uma referência ao filme de James Gunn que reuniu Evan Peters e Aaron Taylor-Johnson, os dois intérpretes de Mercúrio, o Pietro Maximoff, nos filmes da Marvel, mas foi uma coincidência.

    Outra revelação importante que o diretor fez foi de uma cena cortada no episódio final de WandaVision que revelaria um demônio. O diretor explica que a cena mostrava Monica (Parris), Darcy (Kat Dennings), Ralph (Peters) e os filhos de Wanda tentando recuperar o Darkhold no porão de Agatha Harkness (Kathryn Hahn), com isso eles descobriam que seu coelho, Scratchy, era na verdade um demônio.

    Como isso exigiria muito trabalho de efeitos especiais, a equipe não teve tempo para concluir. Essa pequena cena poderia ter atendido a expectativa dos fãs que criaram muitas teorias sobre um vilão escondido em WandaVision, com a principal aposta desde o começo sendo o demônio (olha só!) Mephisto, mas também poderia ser Pesadelo ou Chthon.

    Finalmente, Matt Shakman também voltou aos comerciais em alguns episódios e explicou que eles não têm nenhuma conexão com as Joias do Infinito, apesar das teorias dos fãs. E você, o que achou do final? Confira a crítica do AdoroCinema para a série da Marvel no Disney+!

    Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

    WandaVision: Cenas pós-créditos do final se conectam com Doutor Estranho 2 e próximas produções da Marvel
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top