Minha conta
    WandaVision: 10 easter-eggs do episódio 8 que são imperdíveis no Disney+

    Episódio 8 de WandaVision respondeu grandes mistérios e está repleto de easter-eggs para os fãs da Marvel.

    WandaVision, deu o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, e agora se aproxima do seu final. O episódio 8, penúltimo da série do Disney+, viu a história crescer em direção ao clímax e responde grandes mistérios da série da Marvel, mas ainda está repleta de easter-eggs ao UCM e referências aos quadrinhos.

    Após a grande revelação de que Agnes (Kathryn Hahn) é Agatha Harkness, a vilã de WandaVision, a bruxa procura entender como como Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) se tornou tão poderosa e criou aquele Hex. Portanto, o episódio 8 revisita a história de Wanda no UCM, revelando verdades que haviam sido escondidas e re-contextualizando filmes passados. 

    O AdoroCinema separou alguns dos easter-eggs impedíveis no episódio 8 de WandaVision. Dá uma olhada!

    Origem e poderes de Agatha Harkness

    Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma feiticeira antiga e sem idade que estava viva quando Atlântida foi submersa. Ela não parece ser tão velha no Universo Cinematográfico Marvel, em vez disso o episódio 8 volta ao Julgamento das Bruxas de Salem de 1693, onde ela era aparentemente um membro desonesto de um clã de bruxas.

    Agatha foi colocada em julgamento por seus próprios crimes, com sua própria mãe liderando uma tentativa de executá-la, mas qualquer magia negra que ela dominou permitiu que ela drenasse a energia vital do coven para si mesma. É possível que Agatha tenha continuado a se alimentar de outros feiticeiros desde então, atraindo sua magia para dentro de si, aumentando seu poder ao longo dos séculos. Será que assim ela fez algum acordo com o demônio Mephisto?

    Agatha Harkness estava envolvida no Julgamento das Bruxas de Salem nos quadrinhos também, mas em um papel ligeiramente diferente: ela era na verdade sua orquestradora, aprovando a perseguição de bruxas. Ela acreditava que isso era necessário para abater os fracos, e até mesmo secretamente ofereceu membros de seu próprio clã para serem executados. 

    WandaVision está escondendo outro grande vilão da Marvel? Quem pode ser?

    Mãe de Agatha pode se conectar a Zhered-Na

    Quando a mãe de Agatha se junta à tentativa de matar sua filha, ela manifesta todo o seu poder em uma "coroa" estonteante semelhante ao cocar de uma bruxa nos quadrinhos, uma antiga feiticeira chamada Zhered-Na's, talvez sugerindo que este coven aprendeu a magia atlante.

    Se for esse o caso, o livro de magia misterioso no porão de Agatha poderia muito bem ser o Tomo de Zhered-Na, que foi banido da Atlântida por causa de suas profecias sobre a destruição dele, mas cujo espírito sobreviveu após a morte para garantir que seus ensinamentos não fossem esquecido. É possível que as runas misteriosas usadas por Agatha Harkness para conter Wanda sejam de origem atlante.

    Origem da Feiticeira Escarlete foi oficialmente reescrita no UCM

    Faz tempo que a Marvel pretende apresentar toda a força da Feiticeira Escarlate, embora haja um intenso debate sobre se ela se tornaria uma feiticeira ou a primeira mutante do UCM. O episódio 8 de WandaVision reescreve a história dele nas produções anteriores ao revelar que Wanda era uma jovem bruxa cujo poder provavelmente teria diminuído com a idade – se ela não tivesse sido exposta à Joia da Mente.

    Isso se encaixa com os comentários de Kevin Feige, quando ele discutiu pela primeira vez como reconectar a Feiticeira Escarlete comparando seus poderes aos do Doutor Strange. Mas, para todos que Wanda Maximoff pode agora ser realmente uma feiticeira, WandaVision episódio 8 termina com um momento emocionante, sugerindo que sua magia é muito diferente daquela dos Mestres das Artes Místicas.

    WandaVision: Relembre as participações da Feiticeira Escarlate e Visão nos filmes da Marvel

    O Hex das Probabilidades

    Agatha Harkness força Wanda a revisitar algumas das maiores tragédias de sua vida, incluindo o dia fatídico em que seu apartamento foi bombardeado durante a longa e violenta guerra civil em Sokovia. Ela e seu irmão Pietro ficaram presos nos escombros por dois dias, olhando para a luz piscante de uma bomba não detonada das Indústrias Stark.

    Segundo Agatha, há um motivo pelo qual a bomba não explodiu: Wanda teceu um feitiço de probabilidade simples sobre ele, interrompendo seus mecanismos. Nos quadrinhos, esses feitiços de probabilidade foram de fato a primeira manifestação dos poderes místicos da Feiticeira Escarlate.

    Um dos comerciais de WandaVision, especificamente no primeiro episódio, mostra um easter-egg de uma torradeira da Stark Industries com a mesma luz piscando da bomba não explodida.

    Cetro do Loki e componente genético com poderes de Wanda

    As memórias de Wanda passam para seu tempo como cobaia de teste de Hydra, quando ela foi exposta à Joia da Mente. Esses experimentos parecem ter sido bastante básicos, envolvendo simplesmente colocar as pessoas na presença dela. Wanda e Pietro foram os únicos a sobreviver à exposição.

    Um recente livro-guia do universo, The Wakanda Files, revelou que a Hydra não se estabeleceu apenas em Sokovia porque sentiu que poderia evitar a atenção do mundo lá, eles também viam uma série de anomalias genéticas entre os Sokovianos, que eles acreditavam que os tornaria objetos de teste perfeitos para os experimentos da Joia da Mente.

    Isso sugere que ainda pode haver um componente genético para os poderes de Wanda, o que significa que mesmo agora, Feiticeira Escarlate ainda pode ser um mutante latente bem como uma feiticeira. Fato é que a transformação de seu irmão em Mercúrio ainda não foi explicada. A Marvel pode utilizar isso para justificar a presença dos mutantes desde o começo do UCM e facilitar a introdução dos X-Men futuramente.

    WandaVision: Billy e Tommy são os primeiros mutantes reais do MCU? Veja a relação deles com os X-Men

    Silhueta da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos

    Os cientistas da Hydra assistem fascinados enquanto a Joia da Mente explode com poder na presença de Wanda. A própria Wanda recebe uma visão misteriosa, na qual ela parece ver seu próprio futuro sendo trazido à existência.

    O traje da Feiticeira Escarlate usado é retirado diretamente dos quadrinhos, mas parece muito melhor do que as adaptações anteriores de quadrinhos no episódio de Halloween de WandaVision. Observe o cocar tradicional de quadrinhos, que pode muito bem ser um símbolo de seu poder.

    Referência sutil ao Stan Lee

    Há uma referência sutil ao Stan Lee no episódio 8 de WandaVision. A placa do carro que Wanda está dirigindo em algumas cenas da memória diz "Excelsior". A palavra latina significa "Sempre para cima" e tornou-se o bordão de Lee nos anos 60, quando ele escreveu as respostas nas páginas de cartas de quadrinhos.

    Ou seja, a Marvel continua encontrando maneiras de referenciar Stan Lee em suas produções, mesmo depois que ele faleceu. Vale lembrar que ele fez inúmeras aparições especiais no Universo Cinematográfico Marvel.

    Magia do Caos e oficialização do nome "Feiticeira Escarlate"

    Agatha Harkness finalmente descobre por que Wanda é tão poderosa: ela exerce a Magia do Caos, uma força que Agatha acreditava ser apenas mítica, mas que permite a Wanda reescrever a própria criação, o que pode estar ligado com a introdução dos Seres Nexus no Universo Cinemtográfico Marvel.

    Nos quadrinhos, a Magia do Caos é associada ao Chthon, que usou para governar a Terra até ser banido. Foi deliberadamente esquecido pela feiticeira da Terra porque era visto como muito perigoso, mas Feiticeira Escarlate nasceu em um lugar onde o tecido da realidade era tênue, e então Chthon foi capaz de imbuí-la com seu poder. O Doutor Strange inicialmente acreditava que a Magia do Caos era apenas uma invenção da imaginação de Wanda, mas depois a verdade foi revelada.

    Segundo Agatha, no UCM a Magia do Caos é a província de raros usuários de magia chamados de "Scarlet Witches", seres "capazes de criação espontânea" . Isso se encaixa com um comentário feito por Kevin Feige de que WandaVision iria, finalmente, tornar Wanda em Feiticeira Escarlate

    Quem é mais poderosa: Feiticeira Escarlate ou Capitã Marvel? Veja a análise de poderes no UCM

    Traje de Agatha Harkness

    Agatha Harkness é mostrada usando um traje bastante adequado aos quadrinhos, embora seja um pouco mais sexy, já que a personagem mudou e não é mais uma mulher idosa.

    Ela está assumindo um grande risco ao confrontar Wanda abertamente em Westview, presumivelmente apostando que as crianças lhe dão a vantagem de que ela precisa. Mas com todo o seu poder, Agatha não tem ideia do que realmente está em jogo aqui – afinal, ela se esqueceu da ameaça da SWORD.

    O Visão Branco

    O episódio 8 de WandaVision revela que o Visão (Paul Bettany) em Westview é uma construção mágica, um ser criado pela Magia do Caos sem nenhuma substância física; isso explica por que ele não pôde deixar Westview como foi mostrado no episódio 6, porque ele havia deixado a área da magia de Wanda.

    Mas a SWORD reparou o corpo do Visão verdadeiro, que eles veem como a maior arma sensível já feita, com seu Projeto Catarata. O novo design branco de Visão é uma referência notável ao arco de quadrinhos de 1989, chamado Vision Quest, onde ele foi desmontado e restaurado.

    A nova Visão era um sintezóide incolor e sem emoção que considerava a vida humana irrelevante, então ele com certeza será uma força a ser reconhecida.

    WandaVision vai ganhar seu nono, e último episódio, em 05 de março no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top