Minha conta
    WandaVision: Como a série pode preparar terreno para Invasão Secreta no Disney+?

    Introdução da SWORD em WandaVision pode estar conectada com a Invasão Secreta da Marvel.

    Secret Invasion é mais uma das séries originais da Marvel pelo Disney+, que vai contar com o retorno de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn), personagens importantes para a Marvel. Além disso, a série vai ter papel importante durante a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

    Mas você sabia que WandaVision pode estar preparando o terreno para a Invasão Secreta? A produção terá uma conexão forte com a trama de Capitã Marvel e sua sequência ainda não lançada, Capitã Marvel 2, por causa dos personagens envolvidos. A série WandaVision começou a fazer ligações com o filme estrelado por Brie Larson e apresentar informações que terão tudo a ver com Secret Invasion. Veja como isso pode acontecer!

    O que é Invasão Secreta?

    Secret Invasion acompanha Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn), personagens que apareceram em Homem-Aranha: Longe de Casa. Os dois investigam uma seita de Skrulls que conseguiu se infiltrar no Planeta Terra usando seus poderes de metamorfose. Agora, Fury e Talos precisam deter esses alienígenas e fazer com que tudo volte ao normal.

    Invasão Secreta é um dos maiores eventos nos quadrinhos da Marvel dos últimos anos, onde os heróis descobrem que seus amigos e inimigos têm sido secretamente substituídos por Skrulls, uma raça alienígena que pode mudar de forma.

    Wandavision: Kevin Feige, presidente da Marvel, revela segredos sobre a série e futuro do estúdio

    Qual é a ligação de WandaVision com Invasão Secreta?

    WandaVision é a primeira série original da Marvel no Disney+ e deu o pontapé inicial para a Fase 4 do UCM. Com isso, ela tem a importância de apresentar muitas tramas e conceitos para serem explorados em outras produções.

    Ela foi responsável por apresentar a SWORD, uma agência de inteligência dos EUA ligada à extinta SHIELD e criada por Maria Rambeau (Lashana Lynch) para vigiar e monitorar possíveis ameaças e aliados em potencial do espaço. Na série, a organização está lidando com a ameaça terrestre, que é a realidade criada por Wanda (Elizabeth Olsen) em Westview.

    Com isso, o diretor interino da SWORD, Tyler Hayward (Josh Stamberg) pode não ser bem o que parece. Não estamos sugerindo que ele seja um Mephisto ou Pesadelo – que são dois vilões muito aguardados pelos fãs –, mas ele pode ser um Kree ou fazer parte de um grupo de Skrulls que não concorda com a aliança entre eles e os humanos.

    Já vimos os Kree muitas vezes antes, tanto no Capitã Marvel quanto na série Agents of SHIELD. Como suas contrapartes de quadrinhos, a versão UCM da raça alienígena também tem dois subconjuntos diferentes. Há o Kree de "sangue puro" de pele azul, e há que normalmente assume a aparência de humanos comuns, como Yon-Rogg, de Jude Law.

    Agora que Hayward conseguiu chegar ao topo da SWORD, ele tem acesso à melhor tecnologia e armamento da Terra. Inclusive, em WandaVision, a agência conseguiu colocar as mãos no cadáver de Visão (Paul Bettany) algum tempo após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita.

    Por que WandaVision finalmente dá as caras da Marvel na TV?

    SWORD e a Invasão Secreta

    Pode-se presumir que a SWORD esteja desenvolvendo uma nova tecnologia com base no corpo de Visão. Com essa tecnologia, vêm as armas. Uma peça importante do arsenal Kree é uma pequena invenção chamada Sentinela Kree. Assim como Sentinelas da franquia X-Men, mas no espaço.

    Se Hayward é um Kree que assumiu a aparência de um humano, ao comandar a SWORD, já se tem o plano para a Invasão Secreta. Melhor ainda, ele saberia que Nick Fury foi atacado, então ele teve cinco anos inteiros para experimentar o corpo de Visão e implantar seus companheiros Kree dentro da SWORD sem a resistência de Fury e dos Skrulls, com os quais ele se aliou.

    Se ele conseguir passar por WandaVision ileso, poderemos ter uma Invasão Secreta ao inverso na série Secret Invasion. Em vez de Skrulls se passando por humanos comuns, pode ser que os Krees já tenham feito isso. Eles já foram mostrados como vilões durante os eventos do Capitã Marvel, e é uma narrativa que deve ser aprofundada tanto em Secret Invasion quanto Capitã Marvel 2.

    WandaVision: O que é a S.W.O.R.D., organização que aparece na série do Disney+?

    WandaVision está disponível no Disney+ com episódios novos toda semana. Secret Invasion está prevista para estrear em 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top