Minha conta
    Atriz de Daenerys antes de Emilia Clarke quebra o silêncio e fala sobre sua participação em Game of Thrones

    A atriz Tamzin Merchant é conhecida pelo seu papel nas séries Supergirl e Carnival Row, mas tinha sido a primeira escolhida para interpretar a Mãe dos Dragões em GOT.

    Game of Thrones foi um dos maiores sucessos da história da televisão e o seu primeiro spin-off já começou a ser produzido. Recentemente, para a alegria dos fãs, uma série animada para o HBO Max também foi confirmada, expandindo ainda mais o universo criado por George R. R. Martin na TV. O que pouca gente sabe, é que antes da série ir ao ar, os produtores desenvolveram um piloto que não agradou tanto assim os executivos da HBO, e ainda por cima, Emilia Clarke não tinha nem sido escolhida para interpretar a nossa Daenerys. 

    Emilia Clarke diz que Vingadores é "estúpido e bobo"

    Antes da atriz ter sido escolhida para o papel da Mãe dos Dragões, Tamzin Merchant foi a primeira a ser selecionada para o papel. As primeiras gravações da série ocorreram em 2009, mas o primeiro episódio foi praticamente todo descartado e muitas alterações precisaram ser feitas, incluindo uma das protagonistas. Merchant nunca chegou a comentar publicamente a sua saída de Game of Thrones, mas em entrevista à Entertainment Weekly, ela revelou alguns detalhes sobre as audições e os motivos que a fizeram deixar o projeto. 

    "Gravar aquele piloto foi uma lição muito boa. Foi a comprovação de que preciso ouvir os meus instintos e segui-los. Eu tentei sair daquela situação e, durante o processo de contratação, acabei desistindo", revelou a atriz durante a entrevista. Pouco tempo depois, Merchant acabou sendo convencida a voltar a participar, até que começaram as gravações: "Eu tive que ficar nua e estava com medo em pleno Marrocos, tendo que montar um cavalo que estava claramente muito mais animado do que eu. " A fala da atriz se refere a cena da noite de núpcias que assistimos no primeiro episódio, em que Daenerys, exilada, é reivindicada por Khal Drogo (Jason Momoa) e eles acabam se casando. 

    Jason Momoa passou fome após sair de Game of Thrones

    A atriz tirou toda essa situação que viveu como uma lição de vida, "Se os meus instintos me dizem que aquela história não é algo que eu estou com vontade de contar, eu preciso segui-los. Não é porque os outros estão animados que eu preciso ficar também. Ela ressaltou também que nunca teve uma formação como atriz, "o que me empolga e me motiva é uma história e personagens envolventes. Para mim, Game of Thrones nunca foi isso. O que a Emilia Clarke fez para tornar aquela personagem tão icônica, com certeza ela ficou muito mais animada para contar essa história do que eu", e completou com uma brincadeira: "Foi engraçado ir para as audições em um ônibus junto com a Emilia Clarke".  

    Na reportagem da Entertainment Weekly, fontes afirmaram que o telefonema que os produtores tiveram que fazer para contar à Merchant de que ela estaria fora do projeto foi um dos mais difíceis de toda a produção. Michael Lombardo, um dos executivos da emissora, afirmou: "Houve uma parte do elenco que teve que ser repensada. Todos nós sabíamos que a jornada da Daenerys era crítica. As cenas da Merchan com o Jason simplesmente não funcionaram." Por fim, a notícia traz ainda o relato do co-produtor executivo Bryan Cogman, que tinha ficado bastante satisfeito com o desempenho da atriz no piloto, "É difícil dizer por que as coisas não deram certo. No final das contas, é óbvio que Emilia Clarke nasceu para interpretar esse papel", afirmou. 

    Millie Bobby Brown revela que fez testes para entrar no elenco de Game of Thrones

    A atriz acredita que se ela tivesse participado do projeto por completo, ela seria uma pessoa completamente diferente da que é hoje, e isso a deixa contente. "Se eu fosse muito rica e famosa, não teria tempo para fazer todas as coisas que minha alma necessita. Manter a minha criatividade é uma necessidade que é mais importante do que qualquer riqueza que eu poderia ter ganho". 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top