Minha conta
    Away e outros 5 filmes e séries incríveis para visitar o espaço

    Na série Away, da Netflix, a astronauta Emma (Hilary Swank) precisa abandonar a família para embarcar em uma importante missão espacial.

    O lançamento de Away deixou muita gente com vontade de ir para o espaço. E olha, em tempos de pandemia, viajar pela galáxia seria até mais seguro do que visitar outros locais do planeta Terra. Mas infelizmente, estamos em 2020, e os voos espaciais ainda não são acessíveis a nós, meros mortais. Porém, isso não significa que conhecer novos universos seja impossível.

    Através das produções audiovisuais, podemos experienciar aventuras intergalácticas épicas, sem precisar entrar em um foguete. Se você já assistiu Interestelar ou Gravidade, sabe do que estou falando. Claro, essas obras possuem alguns momentos tensos, como os protagonistas quase sendo mortos na vasta imensidão do universo. Mas o que é a vida sem emoção, né? 

    Por isso, nós separamos os melhores filmes e séries para quem deseja ter uma verdadeira experiência interplanetária. Preparados? Então confira a seguir:

    Away

    Apenas a presença de Hilary Swank — vencedora de dois Oscars — já deveria te convencer a assistir à Away. Na trama, uma astronauta americana precisa abandonar marido e filha para embarcar na maior jornada espacial de sua vida. O diferencial da série da acaba sendo mesclar ficção científica com dramas familiares. O resultado disso é uma experiência empolgante, mas também comovente. Alerta gatilho para os chorões de plantão.

    • Onde assistir: Netflix
    Lançamentos de séries na Netflix em setembro

    Star Trek: Discovery

    Star Trek: Discovery possui uma abordagem mais fantasiosa em comparação à Away, mas deve agradar os amantes de aventuras espaciais. A série se passa dez anos antes da icônica missão do Capitão Kirk, e retrata a tripulação do USS descobrindo novos mundos e civilizações. Como já esperávamos, toda essa jornada irá trazer conflitos bem intensos — e mortais — aos personagens. 

    • Onde assistir: Netflix

    Interstellar

    Interestelar, de Christopher Nolan, foi lançado há sete anos e continua sendo o centro de muitas discussões cinematográficas. Ame ou odeie, é impossível negar a qualidade visual da obra. Repleto de universos e cenários extremamente ambiciosos e deslumbrantes, o filme obriga o espectador a embarcar em uma complexa jornada intergalática.

    Explicar a história da produção é uma tarefa complicada, pois um detalhe a mais pode estragar tudo. Contudo, a produção acompanha um grupo de astronautas viajando pelo espaço em busca de novos planetas que possam abrigar a humanidade, substituindo a Terra.

    • Onde assistir: Google Play, iTunes, Looke ou Microsoft Store (Aluguel) 
    Tenet: Quais são os próximos projetos de Christopher Nolan após o filme?

    Gravidade

    Se você ama viagens espaciais, Gravidade é provavelmente o filme que oferece a experiência mais imersiva da lista. A obra foi dirigida pelo aclamado Alfonso Cuarón (Roma), e conquistou sete estatuetas no Oscar.

    Com uma belíssima fotografia, a narrativa acompanha dois astronautas trabalhando juntos para sobreviver a um acidente que os deixou presos no espaço. O silêncio constante acoplado à vasta escuridão do universo tornam a trama sufocante e intensa. Precisa de mais um motivo para assistir? Sandra Bullock e George Clooney estão no elenco. De nada.

    • Onde assistir: Netflix
    Jennifer Lawrence e Rob Morgan irão estrelar filme espacial da Netflix

    The Expanse 

    Em The Expanse, a humanidade conseguiu colonizar todo o sistema solar, e atingiu o ápice de sua evolução tecnológica. Contudo, o desaparecimento de uma mulher faz com que dois detetives descubram uma enorme conspiração que poderá colocar a existência do homem em risco.

    • Onde assistir: Amazon Prime Video 

    2001: Uma Odisseia no Espaço

    2001: Uma Odisseia no Espaço é um dos filmes mais importantes na história da ficção científica. A trama — que foi dirigida por Stanley Kubrick — reflete sobre a evolução da humanidade. Da era primitiva à tecnologia avançada, a nossa espécie passou por profundas mudanças. Entretanto, algumas delas trouxeram consequências, e alteraram a nossa essência.

    Na obra, a divisão entre o ser humano e a máquina está cada vez mais tênue, e as características que nos definem não são mais óbvias. Toda essa proposta é sustentada por um roteiro profundamente enigmático, um design de set épico, e uma trilha sonora que atravessou gerações.

    • Onde assistir: HBO GO
    Os melhores filmes espaciais segundo a redação do AdoroCinema
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top