Minha conta
    13 Reasons Why: Brandon Flynn comenta o surpreendente final da polêmica série da Netflix

    Alerta de SPOILER!

    Atenção: esta notícia contém SPOILERS sobre 13 Reasons Why. Leia por sua conta e risco!

    Cercada de polêmicas, 13 Reasons Why chegou ao fim com uma quarta temporada cheia de reviravoltas, mas encerrando a jornada de Clay (Dylan Minnette) e companhia — pelo menos, enquanto a ideia de um spin-off é apenas rumor. De qualquer forma, um dos momentos mais chocantes dos episódios finais está relacionado com Justin (Brandon Flynn).

    O jovem acabou falecendo após contrair o vírus HIV numa época sombria de sua vida, usando drogas e trabalhando na prostituição para sobreviver. Seu intérprete pesquisou muito sobre AIDS para interpretar tais cenas dramáticas: "Os roteiristas, pesquisadores e consultores ajudaram muito nessas informações. Eu vi vários filmes e li diferentes livros que destacavam o estigma por trás da doença e as experiências de diferentes pessoas. Existe uma página do Instagram chamada The AIDS Memorial, que me inspirou muito também. Então comecei a pesquisar o aspecto físico, tipo como é estar em um respirador e como é ser retirado dele? A fragilidade era um elemento importante para mim."

    13 Reasons Why: Afinal, a série é irresponsável em sua abordagem?

    Ainda em entrevista para o Entertainment Weekly, Brandon Flynn contou que só soube da morte de Justin no meio das filmagens da temporada, mas elogiou o trabalho dos roteiristas ao desenvolver esse arco: "Eu entendo que Justin é amado, mas sua jornada é cheia de altos e baixos — de forma que você torce por ele. Então, quando você descobre que foi ele quem faleceu, é uma grande perda. Eu vejo as reações do público, deles passando pelos estágios reais de luto. Quando passamos a fase da raiva, entendemos mais sobre a vida e como, as vezes, ela não é justa."

    Com um breve retorno de Hannah Baker (Katherine Langford), a quarta temporada de 13 Reasons Why já está disponível na Netflix — confira nossa crítica da reta final.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top