Minha conta
    Westworld: Evan Rachel Wood opina sobre a sombria reviravolta de Dolores e Teddy

    "Ela acha que sabe o que é melhor para ele e está tentando ajudá-lo, porque ele não consegue se ajudar no momento. Mas isso é certo? "

    HBO/Divulgação

    Atenção! Contém SPOILERS do episódio 5 da segunda temporada de Westworld.

    Que a Dolores da segunda temporada de Westworld não é mais a inocente filha do fazendeiro da primeira temporada todos já percebemos, mas até Evan Rachel Wood levou um susto quando soube o que sua personagem faria com Teddy (James Marsden) no episódio 5 da segunda temporada, "Akane No Mai". Com o objetivo anunciado de salvar o amado — e fazer com que seu amado chegue com vida ao final de sua planejada revolução, ela mandou alterar as características do rapaz, o que deve torná-lo mais agressivo e cruel na segunda metade da temporada.

    Conversando com o The Hollywood Reporter, a atriz revelou que chegou até a chorar durante as filmagens da cena, sobretudo porque tem feito esta personagem — e convivido com o doce Teddy — há quatro anos, uma vez que o episódio piloto foi filmado originalmente em 2014.

    "A experiência é tão imersiva, então tem uma grande parte de você que sente que aquilo é real. Eu literalmente não conseguia parar de chorar", contou. "Depois de cada tomada, eu precisava sair começava a lacrimejar, porque eu amo Teddy. Estar com estes personagens há tanto tempo, e então sentir que você está dizendo adeus a eles de uma certa forma? É devastador para nós. Mesmo que ele ainda está ali, é diferente."

    Muito embora as mudanças dele não sejam necessariamente fixas, só saberemos realmente como ele estará a partir dos próximos episódios. A única certeza é que em algum momento ele vai acabar morrendo mais uma vez, na inundação que aparece desde o episódio 2.01. O que se põe em jogo aqui não é Teddy, mas os modos e objetivos de Dolores.

    Westworld S02E05: Bem-vindos a Shogun World

    "Porque ela está tomando uma medida como aquela, você pode ver que ela ainda é vulnerável", opina a atriz. "Ela está começando a ceder um pouco. Obviamente ela ainda é a mesma Dolores que conhecemos da primeira temporada, porque de outro jeito eu acho que ela não se importaria com ele o bastante para mudá-lo para princípio de conversa. Ela simplesmente teria o deixado para trás. Mas ela o ama. Acho que a reviravolta mostra que o amor dela vai além da programação. É por isso que ela não está disposta a deixá-lo ir. Ela acha que sabe o que é melhor para ele e está tentando ajudá-lo, porque ele não consegue se ajudar no momento. Mas isso é certo? Definitivamente é sombrio."

    Mesmo sendo uma decisão tomada por amor, é certo que é passível de questionamentos. Muito do que temos visto na segunda temporada tem levado a um confronto entre os pontos de vista de Dolores e Maeve — e os contrapontos feitos dentro do próprio episódio contribuem para o debate. Afinal, Dolores é realmente uma libertadora se não dá aos demais anfitriões uma opção?

    "Acho que esta é exatamente a pergunta que deve ser feita", continuou Wood. "Acho que é isso que Maeve tem tentado dizer a ela também. Ela está procurando por uma resposta. Qualquer um com este tipo de responsabilidade e poder tenta fazer o melhor que pode, mas naquele momento, ela não está dando a ele uma escolha. Ela vai precisar repensar aquilo, certamente."

    Westworld retorna no próximo domingo, às 22h, com o episódio "Phase Space". Veja abaixo o trailer.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top