Minha conta
    The Walking Dead: Quem é Georgie, amiga de Maggie citada na 10ª temporada?

    Relembre quem é a personagem de Jayne Atkinson e por que ela pode ser (ou não) líder do Commonwealth.

    *Matéria original de 25/03/2018, atualizada em 01/03/2021.

    A 10ª temporada de The Walking Dead fez uma referência a uma personagem esquecida. Trata-se de Georgie, interpretada por Jayne Atkinson, a Catherine Durant de House of Cards. A mesma que inspirou Maggie (Lauren Cohan) a deixar para trás Hilltop e todos que ela conhecia. Mas quem é a misteriosa personagem e a qual grupo ela pertence? Vamos refrescar sua memória. 

    Georgie apareceu pela primeira vez na 8ª temporada de The Walking Dead

    Para quem não se lembra, o 12º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead apresentou um mistério e novas personagens para o panteão de heróis e vilões da série da AMC, entre elas, Georgie. "The Key" mostrou Maggie, Michonne (Danai Gurira), Enid (Katelyn Nacon) e Rosita (Christian Serratos) encontrando um misterioso grupo de mulheres que queriam trocar conhecimento por discos — sem palavras faladas. Elas são vistas no perímetro de Hilltop, ao lado de uma van estacionada na estrada.

    Mas quem são elas? Onde vivem? O que comem? Como sobrevivem ao apocalipse zumbi tendo o luxo de pedir por discos (e não comida ou armas)? 

    AMC

    Georgie ajudou na construção da nova Alexandria

    A imagem de Georgie se destacou pelo fato de ela parecer muito bem cuidada — comparado aos demais sobreviventes do apocalipse zumbi —, de terninho e ela dizer a Maggie que queria trocar conhecimento. Sugere-se que ela vem de uma comunidade composta por pessoas "decentes" que querem construir um futuro no apocalipse.

    Ao longo da temporada, Maggie trocou correspondência com Georgie e ela chegou a enviar plantas de construções como moinho e água encanada que fizeram Alexandria, Hilltop e Reino prosperarem. Foi aí que as comunidades passaram de buscar locais com comida enlatada para sobreviver, para plantarem sua própria comida e construírem seu sustento.

    The Walking Dead: 10ª temporada vai mudar destino de Lucille, esposa de Negan?

    Lauren Cohan saiu da série e Maggie foi ajudar Georgie

    Uma temporada depois, Maggie sai para ajudar Georgie a construir um futuro no apocalipse. Embora não a vejamos partir, isso acontece no salto no tempo que ocorre depois que Rick (Andrew Lincoln) é levado via  um helicóptero após a explosão da ponte — e o nome de Georgie foi mencionado algumas vezes desde então. Por enquanto, não foi revelado exatamente onde Maggie esteve, o que fez e por que voltou.

    AMC

    Maggie e Georgie têm inimigos

    Mas nem tudo são flores na busca por conhecimento do grupo de Georgie. No primeiro dos episódios bônus da temporada 10c, Daryl (Norman Reedus) pergunta o que aconteceu com Georgie, e Maggie explica que seu status é atualmente desconhecido. Depois que sua localização anterior foi invadida por um clã vilão conhecido como os Reapers, elas foram separadas.

    Resta ver se ela vai voltar. Já que os Reapers já descobriram a localização de Maggie. Por enquanto, não sabemos qual é a relação entre os dois grupos — e se estamos "apostando nas fichas certas".

    Georgie é a líder de Commonwealth?

    Isso porque, na ocasião que Georgie foi apresentada, muitos fãs especularam que ela fosse uma releitura da personagem Pamela Milton, líder da comunidade Commonwealth, apresentada no último arco de quadrinhos de Robert Kirkman, "Nova Ordem Mundial", na edição 176, de fevereiro de 2018. Fisicamente elas se parecem, e muito.

    Nas HQs, Pamela é a governadora de Commonwealth, uma comunidade de Ohio com mais de 50 mil habitantes, que possui luxos estáveis, aos quais o povo de Alexandria não tem acesso. Ela é acompanhada de guardas muito bem equipados.

    Faria sentido que Georgie fosse Pamela, afinal, as duas usam roupas e cabelos parecidos e são acompanhadas com dois guardas — apesar dos da série não usarem uma armadura como os das HQs. Além disso, o conhecimento que a personagem oferece a Hilltop é como construir facilidades para a comunidade, como silos, aquedutos, moinhos de vento, moinhos de água e informações sobre como refinar grãos. Já estruturadas, elas teriam o luxo de barganhar por coisas mais... supérfluas em um apocalipse zumbi, como discos. A teoria sugere que Maggie teria conhecido Georgie antes de ela estabelecer o Império de Commonwealth.

    Skybound

    Até mesmo a atriz Jayne Atkinson, intérprete de Georgie, viu as semelhanças entre sua personagem e Pamela Milton.

    "Não consigo imaginar que não haja [uma referência a Pamela Milton], mas não me disseram isso", Atkinson afirmou em entrevista ao ComicBook.com. "E meu filho realmente me mostrou essa foto dela, e eu pensei, em primeiro lugar, parece comigo. Os dois guardas ao lado dela poderiam ser Hilda e Mitch. Então, talvez ela esteja sendo modelada a partir dessa personagem. Por causa do tipo de trabalho que faço na indústria, não posso deixar de achar que estão pensando: 'Líder'", disse ela, se referindo aos seus papéis em House of Cards, 24 Horas e Madam Secretary. "Eu acho que eles estão pensando em alguém que está acostumado a liderar pessoas. Elas devem. Então pode haver um paralelo, mas não me disseram isso."

    "De onde quer que [Georgie] seja e como as coisas tenham acontecido, ela não foi tocada fisicamente da maneira como todos os outros foram", disse Atkinson. "Então não diria que psicologicamente ela não foi [afetada], no entanto, ela superou mais do que somente sobrevivendo. Ela está em algum lugar onde foi capaz - e talvez com um grupo de pessoas - mas em algum lugar onde através da sagacidade, da vontade e talvez de conexões, ela tem sido capaz de prosperar. Eu comparo isso a Shakespeare de alguma forma. Ela parece ser de um grupo de elite. Ela pode ter sido. E ela está chegando, talvez até mesmo em uma espécie de disfarçado, para verificar o seu reino. E ela está por aí tentando encontrar o grupo certo, onde ela pode semear informações muito importantes e esperança. Como ela disse: "há muito poucos como você aqui fora".

    No entanto, a comunidade Commonwealth vai ser apresentada nesta 10ª temporada de The Walking Dead. Em um dos próximos episódios, veremos o encontro de Eugene (Josh McDermitt), Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Princesa (Paola Lázaro) com os líderes e os guardas do grupo.

    Por enquanto, não parece que Georgie seja Pamela. Mas teremos que ver cenas dos próximos capítulos (literalmente).

    Quando e onde assistir a The Walking Dead?

    Comandada pela showrunner Angela KangThe Walking Dead vai acabar em sua 11ª temporada, mas terá episódios extras filmados durante a pandemia do coronavírus como uma extensão do 10º ano.

    A série é exibida todos os domingos, pelo STAR Channel e STAR Hits 2, às 23h30.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top