Minha conta
    As 20 melhores séries de 2016 segundo o AdoroCinema

    Vem ver as escolhas da redação!!!

    Chegou a hora de divulgar a tradicional lista de final de ano do AdoroCinema, com as 20 melhores séries segundo a redação do site. Antes de tudo, uma lembrança: a seleção inclui apenas produções exibidas no Brasil. Por causa disso, hits novos (This is Us) e antigos (Transparent) ficaram de fora.

    Confira o nosso top 20 e não deixe de participar através dos comentários! Sentiu falta de algo? Achou algum absurdo? É só falar!

    20) Supergirl

    Supergirl? Sério? Sim, sério! Arrow entrou na nossa lista em 2014. E The Flash em 2015. Agora, é a Garota de Aço que entra dentre nossos escolhidos. Após um primeiro ano irregular, mas que serviu como boa introdução, a série encontrou sua casa em uma nova emissora (CW) e vem entregando ótimos episódios. Melissa Benoist está cada vez mais confortável no papel e a produção ainda encontrou um ótimo Superman em Tyler Hoechlin. Outro mérito da produção tem sido o investimento na representatividade. Não apenas é uma série protagonizada por uma mulher, mas também conta com um Jimmy Olsen negro (Mehcad Brooks) e, mais recentemente, tirou do armário uma importante personagem, a irmã da Supergirl, vivida por Chyler Leigh.

    19) The Walking Dead

    2016 abrigou a segunda metade da sexta temporada e a primeira da sétima de TWD. Como de costume, a série ofereceu alguns dos melhores momentos da TV no ano. Mas também um dos mais monótonos (alguém mais lembrou do episódio da Tara?). Fosse mais regular, a produção com certeza estaria mais bem posicionada na lista, mas tampouco podia ficar de fora, afinal introduziu um dos maiores vilões das séries dos últimos tempos: o Negan de Jeffrey Dean Morgan, que parece estar se divertindo muito no papel. A midseason finale da sétima temporada promete um melhor desenvolvimento da história pro ano que vem. É esperar para ver.

    18) Mr. Robot

    A série estrelada por Rami Malek ficou na sexta posição em 2015. Este ano, diante de uma segunda temporada não tão boa, era inevitável que caísse no ranking. Ainda assim, está presente. Criada por Sam Esmail, a produção exagera um pouco nos delírios de seu protagonista, mas acerta ao investir mais em personagens como Darlene (Carly Chaikin). O segundo ano da produção respondeu algumas dúvidas, mas também deixou muitos questionamentos, principalmente no que diz respeito a Angela (Portia Doubleday) e Tyrell (Martin Wallström).

    17) Demolidor

    Terceira melhor série de 2015 pelo AdoroCinema, Demolidor foi outra a cair bastante no ranking. A parceria entre Marvel e Netflix continua excelente e ofereceu momentos incríveis em seu segundo ano, principalmente no que diz respeito a introdução do Justiceiro, vivido pelo ótimo Jon Bernthal. Mas é inegável que o segundo ano também oferece episódios bastante irregulares. Isso acontece na maioria das vezes em que a personagem Elektra (Elodie Yung) surge em destaque. Continua sendo uma das melhores séries por aí, mas não manteve o mesmo nível. O elenco (Charlie CoxDeborah Ann WollElden HensonRosario Dawson e Vincent D'Onofrio) segue ótimo.

    16) The Crown

    Opção número um para os fãs com abstinência de Downton Abbey, The Crown é um drama histórico sobre a família real britânica. Conta com ótimas atuações e um trabalho extraordinário de design de produções, principalmente no que diz respeito a direção de arte e figurinos. A série, no entanto, não funciona tão bem no "modelo Netflix". O ritmo não proporciona uma boa experiência para quem quiser assistir a tudo de uma vez só. Claire FoyMatt Smith e John Lithgow são os destaques do elenco.

    15) Luke Cage

    Mas Luke Cage é melhor que Demolidor? Vocês estão loucos! Talvez, mas a verdade é que Cage pode não ter momentos tão bons quanto a série do Homem Sem Medo. Mas tampouco possui tantos baixos. É uma série mais regular. Destaca-se ainda pela excepcional trilha sonora e por investir em um elenco quase 100% composto por atores negros. Em uma época em que se discute "Oscar so White" e questões do tipo, é importante uma produção que não fuja de suas origens. Mike Colter faz bem o tipo durão, mas os destaques ficam mesmo com os anti-heróis Mahershala Ali e Alfre Woodard.

    14) Orange is the New Black

    Quinto lugar no nosso top 10 em 2014, OITNB caiu bastante em sua terceira temporada e acabou fora da lista em 2015. Agora, as meninas estão de volta! A série se livrou de uma das personagens mais problemáticas (a Stella de Ruby Rose) e voltou a investir em temas polêmicos e interessantes. O quarto ano trata muito de preconceito racial e aprofunda bastante a trama das prisioneiras latinas, além de uma mudança "corporativa", com a troca de toda equipe da prisão. Sem falar que reencontraram uma boa forma de tratar Piper (Taylor Schilling). Deu certo!

    13) House of Cards

    HOC caiu uma posição com relação ao top 20 de 2015. A série manteve um ótimo nível, mas realmente foi um pouco inferior ao ano anterior. Após um final impactante na terceira temporada, a quarta não entregou tão bem o confronto entre Frank e Claire quanto prometia. Kevin Spacey e Robin Wright seguem como as melhores coisas da série. Joel Kinnaman foi a principal novidade da temporada na pele de um concorrente de Frank pela presidência dos Estados Unidos. Outro destaque foi Ellen Burstyn interpretando a mãe de Claire.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top