Minha conta
    Westworld será "a série mais ambiciosa, subversiva e louca da TV", promete Jonathan Nolan

    Adaptação do clássico de ficção cientítica de Michael Crichton também ganhou sua primeira imagem.

    Combine o detalhe obsessivo da Disneyland, a imersão virtual habitada de World of Warcraft e a restauração pecaminosa de Las Vegas e você ainda não estará nem perto do vale-tudo que será o parque temático da nova série sci-fi da HBO Westworld.

    A descrição acima nem é da HBO ou dos produtores da série, e sim da Entertainment Weekly, que se entregou plenamente à promessa do showrunner Jonathan Nolan: "Nós pretendemos fazer a mais ambiciosa, subversiva e louca série de televisão".

    Irmão mais novo de Christopher Nolan (com quem assinou o roteiro de Interestelar), Jonathan mantém detalhes específicos da série em segredo, mas provocou: "As coisas que te deixam acordado à noite, qualquer uma dessas coisas que incomodam você – a série será baseada exatamente nessas coisas."

    Westworld é baseada no clássico homônimo do visionário Michael Crichton, a ficção científica de 1973 está marcada na história do Cinema como o primeiro filme a utilizar computação gráfica e ainda tem o mérito de exalar o horror psicológico pretendido por Nolan e a pesada equipe de produção (formada por ninguém menos que Jerry Weintraub, Bryan Burk e J.J. Abrams (Star Trek e Star Wars) para a série.

    A atração também terá um elenco de peso, contando com o brasileiro Rodrigo Santoro no grande time, que terá como destaques dois atores veteranos: Anthony Hopkins, como intérprete do brilhante e criativo desenvolvedor do parque temático; e Ed Harris, apontado como um twist na concepção do personagem originalmente interpretado por Yul Brynner.

    "É ficção científica misturada com faroeste. Nós temos que olhar pra frente e pra trás", lembra a cocriadora Lisa Joy, que cita um aspecto curioso e que acrescenta um ingrediente de duplo desafio à empreitada. Nolan já prefere se ater ao parque, personagem importante, personagem-título, como grande atração: "É um lugar no qual você pode ser o que quiser ser e não haverá consequências. Sem regras, sem limitações", o produtor descreveu, até finalizar com um chavão: "O que acontece em Westworld, fica em Westworld".

    Abaixo, você confere a primeira imagem da série, ainda sem data para estrear.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top