O ano mal começou, mas Sabrina Carpenter já sabe que 2025 é dela. Com seu sexto álbum de estúdio, Short n' Sweet, a cantora conquistou dois grandes prêmios em fevereiro: Melhor Performance Pop Solo e Melhor Álbum Vocal Pop, em uma das mais importantes premiações de música dos Estados Unidos, o Grammy Awards.
Porém, muito antes de consolidar sua carreira musical e dominar os charts do pop, a voz do hit 'Expresso' também estava focada em construir seu caminho como atriz — inspirada por sua grande diva, Hannah Montana, interpretada por Miley Cyrus. Assim como muitas estrelas de Hollywood, seus primeiros passos foram com uma breve participação na série criminal Law & Order: Special Victims Unit.
Cantora e atriz, Sabrina Carpenter também foi uma das estrelas da Disney
NBC
Em 2011, com apenas 12 anos, Sabrina fez uma participação especial no episódio 12 da 12ª temporada, interpretando Paula, uma das vítimas não fatais do crime abordado na trama. Esse também foi seu primeiro papel na televisão.
Para os fãs mais antigos da cantora, sua veia artística na atuação não é novidade. Na verdade, esses pequenos passos no mundo das séries abriram caminho para o Disney Channel, canal juvenil responsável por revelar grandes nomes do cinema atual, como Zendaya e Ryan Gosling.
Branca de Neve: Rachel Zegler precisou de um "guru" de redes sociais após declarações que desagradaram a DisneySabrina ficou conhecida por interpretar Maya Hart na série Girl Meets World, exibida entre 2014 e 2017. Além disso, participou de outros projetos da Disney, como o filme Uma Aventura de Babás, ao lado de Sofia Carson, e o drama Clouds.
Nos anos seguintes, a artista ampliou sua filmografia com participações especiais em Orange Is the New Black e Austin & Ally, também da Disney. Seus trabalhos mais recentes no cinema e nos streaming incluem O Ódio que Você Semeia, Dançarina Imperfeita e os filmes de Crush à Altura, disponíveis na Netflix.
As produções de Sabrina Carpenter estão disponíveis no Disney+, Netflix, Universal+ e Globoplay.